Esse mês, o Uber liberou um
documento de 99 páginas detalhando o plano de construir uma rede de “carros”
voadores que funcione de forma parecida à frota comum: pelo aplicativo. A rede
seria chamada Elevate, e o preço, teoricamente, poderia ser o mesmo do Uber
comum – claro, tudo dependeria da demanda. Quanto mais pessoas voassem, mais
barato o trajeto ficaria a longo prazo, ainda que no começo os usuários tenham
que pagar mais caro pelo serviço.
De acordo com a reportagem da Super Interessante, os “carros” voadores, na verdade, seriam um híbrido elétrico entre helicópteros e pequenos aviões, capazes de voar por 160 km sem precisar recarregar as baterias. Planejados para serem mais silenciosos do que veículos terrestres, eles aguentariam de dois a quatro passageiros (além do piloto), e voariam a 76 m do solo – e a uma velocidade máxima de 250 Km/h.
A ideia é que as pessoas embarquem nas caronas voadoras em helipontos, mais ou menos como acontecia na famosa série de desenhos Jetsons. Esses VTOL seriam planejados e fabricados em uma grande parceria entre a Uber, o governo dos EUA e algumas empresas de tecnologia ainda não especificadas.
Notícias ao Minuto
De acordo com a reportagem da Super Interessante, os “carros” voadores, na verdade, seriam um híbrido elétrico entre helicópteros e pequenos aviões, capazes de voar por 160 km sem precisar recarregar as baterias. Planejados para serem mais silenciosos do que veículos terrestres, eles aguentariam de dois a quatro passageiros (além do piloto), e voariam a 76 m do solo – e a uma velocidade máxima de 250 Km/h.
A ideia é que as pessoas embarquem nas caronas voadoras em helipontos, mais ou menos como acontecia na famosa série de desenhos Jetsons. Esses VTOL seriam planejados e fabricados em uma grande parceria entre a Uber, o governo dos EUA e algumas empresas de tecnologia ainda não especificadas.
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