sábado, 19 de novembro de 2016

Uber vai lançar ‘carros voadores´ em 10 anos



Esse mês, o Uber liberou um documento de 99 páginas detalhando o plano de construir uma rede de “carros” voadores que funcione de forma parecida à frota comum: pelo aplicativo. A rede seria chamada Elevate, e o preço, teoricamente, poderia ser o mesmo do Uber comum – claro, tudo dependeria da demanda. Quanto mais pessoas voassem, mais barato o trajeto ficaria a longo prazo, ainda que no começo os usuários tenham que pagar mais caro pelo serviço.

De acordo com a reportagem da Super Interessante, os “carros” voadores, na verdade, seriam um híbrido elétrico entre helicópteros e pequenos aviões, capazes de voar por 160 km sem precisar recarregar as baterias. Planejados para serem mais silenciosos do que veículos terrestres, eles aguentariam de dois a quatro passageiros (além do piloto), e voariam a 76 m do solo – e a uma velocidade máxima de 250 Km/h.

A ideia é que as pessoas embarquem nas caronas voadoras em helipontos, mais ou menos como acontecia na famosa série de desenhos Jetsons. Esses VTOL seriam planejados e fabricados em uma grande parceria entre a Uber, o governo dos EUA e algumas empresas de tecnologia ainda não especificadas.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário