quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Servidores Públicos do Município de Icó vão realizar paralisação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó (SINDSEPMI) enviou, ao site Icó é Notícia, o comunicado de protesto junto à Prefeitura Municipal de Icó (PMI), questionando, segundo eles, as perdas salariais da categoria, além da falta de reajuste há três anos, melhores condições de trabalho, adicionais de insalubridade, calendário de pagamento, entre outras reivindicações.
Tudo isso culmina na realização de uma paralisação, marcada para o dia 21 próximo, com uma passeata que percorrerá as principais ruas da cidade de Icó. O Sindicato ainda agradece e reforça o apoio dos servidores e da população icoense na participação do ato.
O Icó é Notícia, no sentido de divulgar os fatos, traz aos internautas a palavra do SINDSEPMI. Caso haja desejo da PMI de enviar um comunicado a respeito do caso, através de sua Assessoria de Comunicação, divulgaremos o informe neste espaço de comunicação.
COMUNICADO NA ÍNTEGRA
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó – SINDSEPMI- vem por meio deste informar a todos da nossa indignação e por isso estamos realizando um protesto, onde estamos de “LUTO”, pelas perdas salariais, reajuste que a três anos não temos os servidores que são para ganhar acima do mínimo, por melhores condições de trabalho, adicionais de insalubridade, periculosidade e adicional noturno, isonomia salarial, CALENDÁRIO DE PAGAMENTO para os funcionários da secretaria de saúde que não sabem o dia de receber seus vencimentos e por fim o piso do magistério, por todos esse motivos se o gestor não tomar as devidas providências, iremos realizar uma paralisação no dia 21/02/2011 que percorrerá as principais ruas da cidade mostrando toda a nossa indignação, a diretoria do sindicato vem mobilizando todos os servidores para que entendam a necessidade da FORÇA da MASSA, por isso contamos com o apoio dos servidores e de toda a população icoense.
Diretoria Executiva: Fátima Salviano – Assessoria de Impressa do SINDSERPMI

fonte: iguatu.net

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

Comércio furtado do distrito de Lima Campos

Na tarde de ontem, por volta das 15h40, a Polícia militar tomou conhecimento a respeito de um roubo, ocorrido no Distrito de Lima Campos , distante 10 Km da cidade de Icó.
Os militares Geraldo Azevedo, Clodoaldo Possidônio, Daniel dos Santos Filho, foram até o local acima mencionado e constataram a veracidade do fato. Segundo informações colhidas no local, dois elementos armados, em uma moto não identificada, usando capacetes, adentraram no estabelecimento comercial do Sr. José Jaime da Silva, 51 anos, casado, comerciante, residente na Rua da BR, s/n, Lima Campos e roubaram a quantia de R$ 110,00 reais em dinheiro e um aparelho celular.
A composição policial, de posse das informações, iniciou diligências com objetivo de identificar e prender o autores da ação delituosa. 

Polícia efetua prisão por desacato e resistência em Icó 

Na madrugada de ontem, 09, por volta das 03h, a Polícia Militar ao fazer rondas nas proximidades do posto continental abordou um elemento suspeito.A Viatura 2781 composta pelo Geílson, Ediglê, Leonardo e a Viatura 2782 composta pelo Wallacy, Marcos Lima, ao abordarem o elemento suspeito e feito uma busca pessoal, foi identificado por Marcelo Ribeiro da Silva, 30 anos, servente, filho de Francisco Bezerra da Silva e Maria da Conceição Ribeiro da Silva.Sendo que no momento da busca o mesmo se recusou a se levantar desacatando o policiamento com palavras de baixo calão. Os policiais deram voz de prisão no acusado e o conduziram para Delegacia Regional de Icó para os procedimentos legais.

Homem preso após agredir a própria companheira em Icó

Na tarde de ontem, 09, por volta das 14h30, policiais militares tomaram conhecimento através de Gerusa Guedes da Silva Melo, 26 anos, natural de Umari, residente na Rua Santa Luzia Marilac, s/nº, Icó. Segundo ela, estaria recebendo ameaças por parte do seu companheiro.
Os policiais militares, Valderi, Ferreira e Elias, compareceram ao local acima citado e através de informações da própria vítima, conseguiram localizar e prender José Gildeon da Silva Costa, 33 anos. O infrator foi preso e conduzido para Delegacia Regional de Icó, onde foi autuado na Lei Maria da Penha.

fonte: iguatu.net