segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

JUÍZES PROIBEM SONS ABUSIVOS EM ICÓ.

Os juízes de direito Dr. Luiz Carlos Saraiva Guerra e Dra. Mabel Viana Maciel, titulares da Vara Única e do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca do Icó (CE), respectivamente, juntamente com o Promotor de Justiça local, Dr. Robson Timbó Sales, assinaram Portaria de no. 07\2009, no último dia 17 de dezembro de 2009, proibindo qualquer som automotivo, considerado abusivo a ordem, a paz e o sossego na cidade.

A Portaria repercutiu positivamente em Icó, haja vista que a ordem das autoridades tem um só caminho: CADEIA PARA OS INSISTENTES MELIANTES DOS SONS E PAGAMENTOS DE MULTAS DE ACORDO COM O VALOR DO SOM DO AUTOMÓVEL.

Bateu pesado no bolso, agora o bicho pega.

Em Icó particularmente, mais precisamente no Largo do Theberge e na Avenida Josefa Nogueira Monteiro, os meliantes dos sons, por certo, acham que os ouvidos das pessoas podem ser considerados “pinicos”, pois, além da porcaria da música tocada, de péssima qualidade, a ordem é para estourar os tímpanos de todo mundo.

Igualmente, tem “bobinho” em Icó, que o seu automóvel vale r$ 10.000,00 (dez) mil reais, e o seu som, talvez para mostrar alguma força que ele não detém em suas qualidade pessoas, vale r$ 15.000,00 (quinze) mil reais. É uma idiotice.

Daqui pra frente, não tem esta de mandar baixar o som. A ordem é levar preso mesmo. Na justiça, depois de presos, os meliantes têm todo o direito de discutir a dosimetria dos decibéis utilizados. Daí eles têm passado uma semana no xilindró. Como conheço o sistema penal, agora a paz voltará ao caminho certo em Icó.

Aliás, paz esta que só tínhamos quando era Promotor de Justiça na urbe, o Dr. Luiz Alcântara, que fiscal da lei diligente, nada deixava passar sem o seu crivo legal e corajoso.
Graças a Deus, as atitudes do Dr. Luiz Alcântara, enfim, começam novamente a ser implantadas em Icó, como sinônimo de esperança.

A Portaria foi encaminhada à polícia civil e militar, com as anotações solenes que é para usar todo o rigor da lei, doa a quem doer.

O Icó, feliz agradece.