segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel a partir deste sábado nas refinarias de todo país



A Petrobras anunciou que a partir deste sábado (25) o preço da gasolina cai 5,4% e o do diesel 4,8% nas refinarias.

Segundo a empresa, "as revisões podem ou não se refletir no preço final ao consumidor". Ou seja, na bomba, na hora de abastecer.

Se o ajuste for integralmente repassado aos postos, "e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final", os dois combustíveis podem ter baixa de R$ 0,09 por litro.

Relatório mostra que nos próximos 15 anos 250 mil funcionários públicos vão ser substituídos por robôs



O instituto de pesquisa Reform, do Reino Unido, divulgou relatório mostrando que máquinas poderão substituir quase 250 mil funcionários públicos durantes os próximos 15 anos. Isso geraria uma economia anual de R$ 16 bilhões.

Em entrevista à Folha de São Paulo, a coautora da pesquisa, Emilie Sundorph, acredita que "o setor público vai mudar porque precisa. Não há dinheiro suficiente para sustentar o modo como funciona".

Segundo a Folha, o estudo tem 90 páginas e sugere que a administração britânica é pouco produtiva e que será inviável mantê-la.

Pergunta

Se fosse no Brasil, quantos servidores seriam substituídos por robôs?

Popularidade do PlayStation VR surpreende a própria Sony



A Sony revelou que até 19 de fevereiro foram vendidas mais de 915 mil unidades do PlayStation VR. Até a própria empresa foi surpreendida pela popularidade do headset de realidade virtual.
O chefe global da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, declarou que o dispositivo está esgotado em diversas lojas dos Estados Unidos. A espectativa do executivo era que os números de venda fossem muito mais baixos e recomendou um número menor de encomendas do PlayStation VR.
"É o caso clássico de qualquer empresa: os caras que estão lá na frente no departamento de vendas ficam entusiasmados, cheios de expectativa. Você precisa equilibrar isso com outras vozes dentro da empresa, inclusive a minha, dizendo que é melhor nos acalmarmos", explicou.
A previsão da Sony era vender 1 milhão de unidades headset até o mês de abril. No entanto, os números parecem indicar que a meta será batida muito antes. Apesar de já estar disponível no mercado de 64 países, o dispositivo ainda não é vendido no Brasil.