sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Icó: eleição da Câmara de vereadores termina com muita violência

Tiros de arma de fogo, gritaria, tumulto, dano ao patrimônio público, sopapos e pontapés, foram alguns lamentáveis fatos ocorridos na última quinta-feira, quando da eleição do novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores do Icó.

Após o tumulto generalizado, onde milhares de pessoas lotavam as ruas defronte ao legislativo icoense, o atual presidente e candidato a reeleição, Ricardo Nunes, deu por encerrada a sessão.

Os populares e eleitores dos dois candidatos, temendo por represália, deixaram a sede da câmara.

O vereador Ricardo Nunes (PMDB), juntamente com os vereadores Edjalma Moreira, Zé de Creuza e Marconiêr Mota, foram a Delegacia de Polícia protocolar Boleteim de Ocorrência.

Passados alguns minutos, o vice-presidente da câmara, vereador Júnior Dantas, reabriu os trabalhos legislativos, convocou eleição, e o único candidato presente a sessão, vereador Ítalo da Paz (DEM) saiu vitorioso com os votos dos seis vereadores que não se ausentram do prédio da Câmara de Vereadores.

Quebraram as cadeiras, vidros, portas, ar-condicionados, e outros utensílios da câmara de Icó.

Ao final, o presidente eleito, vereador Ítalo da Paz, também registrou os lamentáveis fatos junto a polícia local.













fonte: (Blog do Fabricio Moreira) fotos: blog do Voltarie Xavier.

No Icó idoso morre após ser atropelado

No dia 05 por volta das 20h na Av. Josefa Nogueira Monteiro, foi vitima de atropelamento Manoel Bonfim De Lima no Icó, conhecido por Manaus, 53 anos, solteiro, aposentado, natural de Icó, residente na Travessa Lourdes Costa Nº 191, Centro da cidade.
 Segundo informações de populares o veiculo S10 de cor prata, placa não anotada, guiado pelo advogado conhecido por “Hermetério”, residente naquele município, atropelou a pessoa acima citado, sendo que a vitima não apresentava nenhuma escoriação pelo corpo e foi socorrido até sua residência, que horas depois a vitima sentiu-se mal e foi levada para o hospital Regional de Icó, vindo a falecer.
A VTR 2462 composta pelo SGT Genival, CB Meneses, SD Kleber, foram ao Hospital conforme solicitação da enfermeira chefe de plantão e constataram o óbito da vítima do acidente.

fonte: iguatu.net