sábado, 12 de dezembro de 2009

ICOZINHO E LIMA-CAMPOS PODERÃO SER EMANCIPADOS.


Os distritos de Lima-Campos e Icozinho, pertencentes ao Município do Icó, poderão ser transformados em cidades.

Recentemente o Senado Federal, em decisão unânime, entendeu que as assembléias estaduais, doravante, é quem devem regulamentar as emancipações de distritos em cada estado da federação.

Neste sentido, o Ceará partiu na frente, aprovando Projeto de Lei, de autoria de praticamente todos os deputados estaduais, que o subscreveram, acerca de 15 (quinze) dias, pontuando os incides e estatísticas para quem desejar, via plebiscito, comprovando a sua viabilidade, tornar-se município no Ceará.

Comenta-se no jargão político que cerca de 20 (vinte) distritos preenchem os requisitos da Lei Estadual.

Em Icó, particularmente, dois distritos estão listados, para se transformar em cidades em breve: LIMA-CAMPOS E ICOZINHO.

Esta discussão ocorre no Estado do Ceará acerca de duas décadas, inclusive, registre-se que é um trabalho antigo do Deputado Estadual Domingos Filho (PMDB), atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.


MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, JOSÉ PIMENTEL, ASSINA ORDEM DE SERVIÇO NESTE SÁBADO EM ICÓ.


O Ministro da Previdência Social, José Pimentel (PT), vai assinar neste sábado (12\12\2009), a partir das 20h, no município de Icó (CE), a ordem de serviço para a implantação das novas instalações do Instituto Nacional de Seguidade Social - INSS.

A solenidade será realizada no Teatro da Ribeira dos Icós. O gerente da agência do INSS deste município, Nilson Kleben Fereira dos santos, afirmou que a "reivindicação é antiga e visa melhorar a qualidade do atendimento aos aposentados, pensionistas e a população em geral que necessitam dos serviços do órgão".