quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SINDSEPMI DIVULGA CARTA À COMUNIDADE ICOENSE

Contando com a participação de dezenas de servidores concursados, o protesto foi matéria do programa jornalístico "Diário da Manhã", da TV Diário. As imagens mostraram a ausência do chefe do Executivo local, prefeito Marcos Nunes (PMDB), que teria viajado, segundo a PMI.
A carta do Sindicato diz: "Os profissionais de saúde (Médicos, Enfermeiros e Dentistas) concursados do Município de Icó, decidiram entrar em greve a partir do dia 05/09/2011 (segunda-feira). A decisão foi tomada levando em consideração às várias tentativas feitas junto ao Prefeito do Município, Marcos Nunes, no sentido de resolver os problemas que têm comprometido os profissionais e a população."
Finaliza a carta: "Lá se vão três anos de estagnação salarial e falta de calendário de pagamento para os profissionais, os mesmos atuam em situação precária de trabalho e baixa remuneração. Por isso, decidiram parar suas atividades profissionais e pedem o indispensável apoio da população de Icó, agradecendo o companheirismo e coragem de todos".