quarta-feira, 14 de abril de 2010

Estabelecimento comercial é assaltado em Icó

No dia de ontem, 13/04, por volta das 17:50 horas, policiais militares tomaram conhecimento via 190, que no Sítio Jenipapeiro neste município, distante aproximadamente 18 km da sede, houve um assalto a mão arma.
A VTR 2462, composta pelos policiais, SUB TEN PM FLÁVIO, Sgt PM BENTO, SD PM CLODOALDO e SD PM KLEBER, compareceu ao local citado acima e constataram um roubo a um comércio, que teve como vítima a pessoa de MARLENE DA SILVA MOTA. Segundo a vítima, a mesma informou que estava na seu estabelecimento comercial, quando de repente, quatro indivíduos, armados de revólver, encapuzados, adentraram e através de ameaças, subtraíram várias garrafas de bebidas, pacotes de biscoitos e cigarros, depois empreenderam fuga levado o seu veículo Siena Fire, cor preto, ano 2007, placa HXJ-4896, tomando rumo ignorado. Policiais Militares após as informações, saíram em diligência e nas proximidades do sítio Salgadinho, localizaram o veículo abandonado. O veículo foi entregue na DP de Icó e os policiais continuam em diligências no intuito de localizar e prender os autores do fato.

fonte: iguatu.net

Motoqueiro é assaltado em Icó

No dia de ontem, 13/04, por volta das 06h30min, foi localizado as margens da CE 282, KM 57, distante 04 KM de Ico- CE a qual informou a policia militar do roubo de uma motocicleta.
A VTR 2462 composta pelo 1º Sgt PM GENIVAL, CB PM AZEVEDO , CB PM RODRIGUES e o SD PM JOSUE, foram ao local e identificaram a vitima o Sr. AISLÂNDIO ALMEIDA PEREIRA, 30 , o mesmo afirmou ter sido vitima de um assalto. Que por volta das 21h00min fez um frete para uma pessoa que o mesmo não conhecia, de Cedro para Icó e quando chegou nas proximidades do Conjunto Gama-Icó; o garupeiro o atacou com um cinturão no pescoço, fazendo com que o mesmo parasse a motocicleta, e que depois o agrediu com algumas pedradas na cabeça o deixando caído dentro do matagal e em seguida fugiu levando sua moto, Honda FAN 125 ano 2008 de cor preta, PLACA HYF-8108. A policia militar ao efetuar diligencias localizou a motocicleta abandonada na Rua – E, próximo ao número 25 Conjunto Gama em Icó, mas não conseguiram informações sobre o paradeiro do acusado, que não foi identificado, continuando assim as diligencias no sentido de localizar e prender o autor do roubo.

fonte: iguatu.net

Enquanto Jaime Júnior permanece no silêncio, Neto Nunes não tem reeleição garantida

O silêncio do ex-prefeito de Icó Jaime Júnior (DEM) quanto a sua candidatura ou não a deputado estadual neste ano não leva a nada. Muito pelo contrário. Prejudica o processo eleitoral. Afinal, o povo quer saber se será ou não candidato no pleito que se aproxima.
Uma fonte segura, que não quis se identificar, afirma categoricamente que o ex-prefeito e atual deputado estadual, Neto Nunes (PMDB), não será candidato a reeleição. E alega para isso a falta de apoio de alguns prefeitos que o ajudaram a se eleger em 2006. Nunes perdeu algumas bases eleitorais, como Orós, Aurora e Lavras da Mangabeira. E menciona também os vários processos que estão tramitando na Justiça contra o parlamentar.
Caso se confirme a desistência da candidatura de Neto Nunes e Jaime Júnior também não se candidate, corre o risco da cidade de Icó não possuir um candidato da terra para representar o povo icoense nessa, que promete ser umas das eleições mais acirradas para o Legislativo Estadual. E aí pode vir um ou outro dizer que Jaime Júnior não é natural de Icó. Isso é verdade! Mas posso garantir que ele é mais icoense do que muitos que estão aí, inclusive vários políticos "tradicionais" do município. Pelo menos na hora em que o povo precisou dele, ele estava e continua pronto para ajudar quem quer que seja. Foi vice-prefeito e prefeito por decisão judicial. E fez muito em benefício da cidade e de sua gente.
Neto e Jaime representam o Icó. Outras alternativas é querer subestimar a inteligência de nosso sofrido povo. Pelo andar da carruagem e o que está posto até o presente momento, novamente os iconses terão que escolher representantes de fora e que só aparecem na cidade para pedir votos e depois de eleitos ou mesmo derrotados, desaparecem sem dar a mínima explicação. Já estou assistindo a cena patética. Adahil Barreto, Marcos Cals, Domingos Filho, Luís Pontes, Nelson Martins e tantos outros se beneficiando dos votos do povo de bem de Icó.
Acorda, icoenses! Não se deixem enganar por falsas promessas. Saibam escolher seus representantes, principalmente para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Icó já perdeu muito espaço. Não merece ficar sem representante no Palácio Adauto Bezerra, sede do Parlamento Estadual. É lá que se passa as maiores decisões do povo cearense. A história tá aí para mostrar quando o povo icoense se une, não tem quem segure. E tendo dois candidatos disputando o mesmo cargo, este mesmo povo teria mais uma opção para fazer a sua escolha democrática. Quando existe esta união, não tem pra ninguém. Os outros candidatos, os chamados "forasteiros" acabam tirando minguados votos, como ocorreu em 2006.
Enquanto os "políticos" se beneficiam em cima desses candidatos, quem acaba se prejudicando é o povo. Por isso, meus caros leitores, se conscientizem enquanto é tempo.