segunda-feira, 20 de maio de 2013

Icó-CE: Choque entre caminhões cargueiros mata motorista

Dois caminhões cargueiros colidiram na madrugada de ontem (19), na CE 282, KM 68, próximo ao distrito de Lima Campos, município de Icó. O condutor do caminhão Mercedes Benz 1620, de placas NVC - 6759, José Antônio de Souza, 55 anos, ficou preso as ferragens e teve uma das pernas amputadas, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu instantes após dá entrada na unidade hospitalar da cidade.

José Roberto Pereira, 38 anos, conduzia do caminhão modelo Volvo de placas HZA – 6656, que foi colhido pela traseira. Ele sofreu apenas escoriações leves pelo corpo. Os veículos seguiam em comboio com destino à Fortaleza transportando pedras de mármores.

Durante depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Icó, Roberto disse não imaginar o que possa ter ocasionado “tamanha tragédia”. “Não sei explicar, íamos para Fortaleza fazer uma entregue como estávamos acostumados, ai do nada, senti aquele forte impacto na traseira do meu caminhão, desci e vi meu amigo preso às ferragens, em uma cena triste, forte [...]”, relata emocionado.

Policias Militares que realizavam uma blitz próximo ao local do acidente isolaram parte da via para facilitar o resgate e o trabalho da perícia que irá apontar, em até 30 dias, os motivos da colisão. Ambos são residentes do munícipio de Nova Olinda, no cariri cearense.

*Com informações do correspondente Richard Lopes.

fonte: site miseria.