quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vexame em Ipaumirim

Foi um verdadeiro vexame em Ipaumirim, no último sábado dia 12 de dezembro de 2009, festa de sua emancipação, onde o município completou 56 anos de idade. Armaram o palco, afinaram o som da banda, os políticos subiram para os enfadonhos discursos. Embaixo do palanque, os inocentes úteis, conhecidos por “povo”, boquiabertos esperando para ouvir o prefeito, os vereadores, Deputados Estaduais e Federal. Começam os empolgantes discursos. Enfim, chega à vez do Deputado Estadual Neto Nunes (PMDB), que durante um bom tempo fez prestação de contas dos serviços, segundo ele, alocados por seu intermédio para Ipaumirim. “Aqui fiz um grande trabalho. Consegui estradas, escolas, alarguei a ponte”, pontificou Neto Nunes. Foi o bastante para daí surgir um verdadeiro qüiproquó. O prefeito do Município, Dr. José Geraldo, não silenciou diante da conversa fiada de Neto Nunes. “Aonde foi mesmo que o senhor conseguiu isto Deputado? Aqui você nunca fez nada; nunca conseguiu nada. Aliás, esta é a primeira vez que o senhor vem a Ipaumirim depois de eleito. O que tem nesta cidade, de janeiro pra cá, foi Eunício e eu”, disse o prefeito diante duma platéia surpresa com a confusão. Finalmente, o Deputado Neto Nunes perdeu uma ótima oportunidade de continuar calado, como tem feito desde o início de seu fraco mandato.

Bingo em Icó quase acaba em tragédia

A realização de um bingo, no último domingo, na casa de shows Kanekão, quase acabou em tragédia. O idealizador do bingo era o empresário de banda LUIS PEREIRA DE MACEDO DA SILVA, natural de SÃO MIGUEL, NO RIO GRANDE DO NORTE, conhecido por 'LUIS MALA'. Eram duas motos Honda Fan para serem sorteadas, mas só que ocorreu o inusitado.
No momento em que o locutor anunciou que seria apenas uma moto e mil reais, houve uma revolta generalizada por parte dos participantes. É que uma moto não havia sido paga a Honda pelo proprietário e um dos funcionários da autorizada foi pegar a motocicleta.
Diante do tumulto, o idealizador do bingo por pouco não foi linchado. Ele foi preso e autuado em flagrante por estelionato pelo delegado PAULO FREITAS e se encontra no presídio a disposição da Justiça.
Mais de mil pessoas revoltadas se dirigiram para delegacia em busca de linchar LUIS PEREIRA, que por medida de precaução a estas alturas do campeonato estava preso, e somente pela madrugada foi autuado. O delegado PAULO FREITAS pediu reforço policial as cidades de Lavras e de Iguatu, bem como a Policia Rodoviária Federal para conter os ânimos das pessoas exaltadas. Em depoimento a policia, Luis disse que não tinha intenção de enganar a população e que nunca antes havia sido preso ou processado.
Adiantou ainda a policia que o bingo não tinha ocorrido no horário previsto porque estava esperando a arrecadação.
* Texto escrito pelo radialista Richard Lopes.