quinta-feira, 14 de julho de 2016

Residências do ‘Minha Casa Minha Vida’ são ocupadas em Icó

Cerca de 100 famílias ocuparam residências populares do programa federal 'Minha Casa Minha Vida', da cidade de Icó. A invasão ocorreu na tarde desta quarta-feira (13) e teria sido motivada pelo abandono do local. O Projeto Minha Casa Minha Vida, alocado no final da gestão Marcos Nunes, 648 moradias populares, encontra-se abandonada pelo prefeito. Sua administração não foi buscar nos governos e nem teve disposição, para bancar o mínimo: o abastecimento de água do local. A policia esteve no local.Aproximadamente 100 famílias ocuparam as casas nos principais setores do conjunto habitacional. Estado de abandono dos imóveis teria motivado a invasão.

Comissão Federal de Comunicações aprova início de redes sem fio 5G



A Comissão Federal de Comunicações (FCC) fez uma reunião esta semana para debater sobre o desenvolvimento da rede sem fio 5G. Em uma votação unânime, a Comissão aprovou o plano para começar a desenvolver suporte para essa conexão nos Estados Unidos. A rede 5G promete ser até 10x mais rápida do que a atual, 4G.

O processo começará desenvolvendo ondas de rádio que permitem velocidades de dados mais rápidas, além direitos sobre essas ondas que serão leiloados para empresas como AT&T e Verizon. A FCC espera que as primeiras redes 5G estejam prontas até 2020.

A maioria das grandes companhias de telecomunicações já está trabalhando e testando a nova geração de conexão sem fio. O que ainda não se sabe, é quais novidades o 5G poderá trazer salvo a rapidez de troca de dados. O Comissário Mignon Clyburn, da FCC, declarou que "o que nós podemos concordar é que a próxima revolução wireless promete mudar a maneira como vivemos, interagimos e nos envolvemos em nossas comunidades."

Fonte: USA Today