sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Icó-CE: Fugitivo da cadeia pública morre em confronto com a polícia

Um fugitivo da cadeia pública do município de Icó morreu na madrugada desta quinta-feira em confronto com a Policia Militar. Antônio Marciano Costa, de 26 anos, havia fugido do cárcere no dia 7 de janeiro último juntamente com outro detento após serrar as grades e usar uma corda artesanal para escalar o muro e se mandar. Ele era acusado de vários delitos tais como lesões, furtos e assaltos sempre causando temor aos moradores do Distrito de Lima Campos quando estava solto.

Ontem, a polícia recebeu a informação que Marciano se encontrava no distrito armado com um revólver e mantendo três pessoas como reféns sob a mira da arma. Uma viatura comandada pelo Subtenente Flávio, o Cabo F. Almeida e Soldado Gurgel foram até lá e souberam que se tratava de um garçom e duas mulheres. Os militares deram voz de prisão quando o acusado atirou na direção dos PMs.

Os policiais revidaram e Marciano acabou sendo alvejado. Marciano ainda foi socorrido com vida para o Hospital Regional de Icó, mas morreu a caminho. Ainda ontem, os militares prestaram depoimento ao Delegado Regional de Policia Civil, José Gonçalves de Almeida a cerca do episódio no que foram reforçados pelos reféns de Marciano. O revólver calibre 38 que estava com o mesmo foi entregue na delegacia.

fonte: site miseria