quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ocorrências da area pocial em Icó...

Comerciante e assaltado no Icó...

Nesta quarta-feira, 20, por volta das 20h a Polícia militar tomou conhecimento de uma ocorrência de roubo à pessoa na Rua Desembargador José Bastos, no centro da cidade de Icó.
De imediato, a VTR-2382, composta pelos policiais, Sgt Herivelton, SD Daniel e SD Claúdio, compareceu ao local e se certificaram do fato. Trata-se de um roubo a pessoa, que teve como vítima, o comerciante José Alderi Amaro, de 59 anos.
O comerciante afirmou que estava no seu estabelecimento, quando dois homens, ambos de capacetes, armado com um revólver, adentraram e através de ameaças, subtraíram da vítima a quantia de R$ 30,00 (trinta reais), depois se evadiram do local em uma motocicleta, identificada como sendo uma Honda de cor vermelha. A Polícia Militar encontra-se no local diligenciando no sentido de localizar, identificar e prender os autores do assalto.

Menor aprendido com moto furtada...

Nesta quinta quinta-feira, 20, por volta das 11h20, na Rua Ilídio Sampaio no centro da cidade de Icó foi furtada a motocicleta Honda/c100 DREAM de cor azul de placa HVI -7912 inscrição de Iguatu/CE pertencente á senhora Ana Célia Correia Saldanha, de 40 anos, a mesma tinha deixado moto estacionada quando retornou não estava mais.
A VTR 2781 composta pelo SDs P. Sergio, SD Duarte realizando diligências quando os PMs receberam uma ligação da vítima dizendo que encontrado a motocicleta na Rua Ilídio Sampaio juntamente com um menor de 14 anos que tinha furtado a motocicleta. O menor foi apreendido e conduzido juntamente com o veículo a DRPC de Icó/CE para os devidos procedimentos.

fonte: iguatu.net

Eleições 2010: Deputado Neto Nunes tem candidatura deferida pelo TSE e é reeleito.

Em decisão tomada pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quarta-feira (20), foi deferida a candidatura do deputado estadual Neto Nunes (PMDB) para as Eleições gerais de 2010. A confirmação de Nunes o coloca dentro da Assembleia Legislativa do Ceará e altera a composição de eleitos da AL-CE.
A reeleição do ex-prefeito de Icó foi garantida com os 45.843 votos dos seus eleitores, dos quais 15.833 de Icó, alcançando a 3ª vaga do PMDB na Assembleia cearense, sendo Nunes o segundo mais votado do partido, atrás do Lucilvio Girão, que obteve 46.877. Em 2006, quando eleito da 1ª vez como deputado estadual, Neto Nunes alcançara 41.055 votos.
A mudança nas cadeiras da AL aumenta também o quadro representativo do Centro-Sul e Vale do Salgado, que terá também Miriam Sobreira, de Iguatu, otendo 45.739 sufrágios no último dia 3 de outubro.

O FIM DO PROCESSO - Desde o dia 20 de setembro, o processo (NO Rcand Nº 4343-19.2010.6.06.0000) havia sido enviado pelo TRE-CE e cujo julgamento passou por diversos trâmites desde julho deste ano. O TRE-CE havia registrado a impugnação da candidatura de Neto Nunes (PMDB) no dia 6 de agosto, negando o registro.
Logo após, no dia 30 de agosto, foi feito pelo advogado do deputado o pedido de provimento, o qual foi negado por unanimidade, não foram aceitos naquele momento os motivos que o apelante alegava.
O processo seguiu seu percurso até o TSE e desde o dia 20 de setembro aguardava a decisão. Antes da decisão, o registro encontrava-se como de 'Apto - indeferido com recurso', ou melhor, 'candidato julgado não regular, por não terem sido atendidas todas as condições necessárias para obtenção do registro da candidatura. Interposto recurso, este se encontra ainda pendente de julgamento pela Instância Superior'.
E nesta quarta-feira (20), foi decidido positivamente e validando, em definitivo, os votos dados no dia 3 de outubro. Uma vitória política para os Nunes em Icó e região, que mantém a força no município por deter a Prefeitura e, agora, uma cadeira na AL do Ceará.

MODIFICAÇÃO NA ASSEMBLEIA - A entrada de Nunes provocará alterações a serem confirmadas pelo TRE-CE. Mesmo com mais um peemedebista, o partida saiu de 5 para 3 cadeiras na nova legislatura.

Já com relação à mudança dos eleitos, após a saída de Daniel Oliveira (PMDB), por conta da entrada de Dedé Teixeira (PT), o próximo que sairá da lista de deputados e fica como suplente é o Professor Pinheiro (PT), para a entrada de Neto Nunes (PMDB).


fonte: blog do fabricio moreira