sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

GETÚLIO OLIVEIRA É O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ICÓ.

O poeta e escritor, Getúlio Oliveira, foi nomeado ontem (04\02), pelo o prefeito Marcos Nunes, o novo secretário municipal de educação do Icó, em substituição ao professor Fernando Cavalcante.

Getúlio é o quarto (4) secretário de educação que toma posse em apenas um ano de gestão do fraco governo “um novo tempo”.
Sem projeto educacional algum, a importante pasta icoense tem servido apenas para cabide de emprego, politicagem e discussões distantes da importância que deveria ser para os munícipes.

Há dois meses, no jargão político, noticiava-se que a educação iria, novamente, mudar de gestor. O mais intrigante, é que ninguém queria assumir. Todos tinham medo de parar nas tintas policiais e judiciais.

Sem mais comentários, os fatos demonstram por si, o total descrédito que o atual prefeito nutre pela instituição em epígrafe. Aliás, é público e notório, que Marcos Nunes nunca quis estudar, aprender, daí que a reflexão também fala por si (idem).

Getúlio Oliveira, em que pese ser um grande equívoco sua assunção como secretário, tem preparo intelectual, é homem de diálogo e tem coragem de tomar decisões.

Resta saber, todavia, se sua passagem será na mesma rapidez dos outros secretários (quatro meses em média), tendo em vista que naquele órgão municipal pode ser feito de tudo, menos o seu principal objetivo: propor educação de verdade e de qualidade.
Fica o registro.

Boa sorte para o novo secretário.