domingo, 19 de maio de 2013

Asteroide Passara perto da Terra dia 31 de maio de 2013

Asteróide 1998 QE2 vai ficar mais perto do que cerca de 3,6 milhão milhas no momento da aproximação em 31 de maio em 13:59 Pacífico (04:59 Brasília). Crédito da imagem: NASA / JPL-Caltech 
Asteroide 1998 QE2 vai passar perto da terra em 31 de maio de 2013, segundo cálculos a distancia será de 15 vezes a distância entre a lua e a terra.

Segundo a Nasa. ele não é tão interessante para astrônomos e cientistas que estão a procura de asteroides perigosos.

Mas espera-se muitas imagens feitas pelo radar em circulação em Goldstone e Arecibo (imagens em alta resolução do asteroide) e poderá mostrar as características de sua superfície.

A maior aproximação do asteroide ocorre no dia 31 de maio às 01:59 hora do Pacifico. Este asteroide foi descoberto em 19 de agosto de 1998, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts Lincoln Near Earth Asteroid Research Program (LINEAR), perto de Socorro, Novo México.

O tamanho do asteroide é estimado em 2,7 Km e a distancia provável de aproximação será de 5,8 milhões de quilômetros da terra, com sua aproximação novos cálculos serão feitos..

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGARÁ BOATO SOBRE O FIM DO BOLSA FAMÍLIA

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até ontem (18) levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios. A Presidência da República detectou a informação em estados como a Paraíba, o Amazonas, o Maranhão e o Rio de Janeiro. O boato se espalhou pelas redes sociais e há beneficiários perguntando se o Bolsa Família será suspenso ou cancelado.
A Caixa Econômica Federal e o MDS divulgaram notas negando qualquer mudança no calendário de pagamento e reafirmando a manutenção das regras do programa.
“O Ministério do Desenvolvimento Social informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras”, diz a nota do MDS.
”A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do Programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo Federal”, diz a nota da Caixa.
O calendário de pagamento está no site www.caixa.gov.br e pode ser consultado pelo telefone 0800 726 0101.