quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ceará pode passar a ter 200 municípios

O projeto de lei complementar que dispõe sobre os Estudos de Viabilidade Municipal, para a Criação, Incorporação, Fusão e Desmembramento de Municípios no Estado, foi aprovado nesta quarta-feira, 2, em plenário. Com o projeto, de autoria do presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB), alguns municípios cearenses vão ganhar emancipação e o Estado passará a ter de 14 a 20 novos municípios. Assim, o número de municípios no Estado vai subir de 184 para até 204.
 
O projeto foi aprovado, sem discussão, por 29 deputados. A matéria recebeu apenas dois votos contrários, dos deputados Heitor Férrer (PDT) e Agostinho Moreira (PV). O deputado pedetista declarou ao O POVO desta quarta-feira que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Heitor considera o projeto inconstitucional. Ele lembrou que, de acordo com a Constituição Federal, a competência de criação de um município é por meio de uma lei estadual, mas dentro de um período determinado por uma Lei Complementar Federal que deveria ter sido votada no Congresso Nacional até metade de novembro, o que não aconteceu.
Com a aprovação do projeto pela Assembleia, poderão solicitar o desmembramento distritos que tiverem, no mínimo, oito mil habitantes. Assim, localidades como Jurema (hoje vinculado a Caucaia), Caponga (ligado a Cascavel) e Pajuçara (em Maracanaú) estariam aptas.
Além do critério habitacional, também deverá ser exigido aos distritos ter pelo menos 400 prédios residenciais, comerciais e públicos (o que classificaria um centro urbano constituído); eleitorado não inferior a 40% de sua população; escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio; sistema de telefonia pública e de distribuição de energia elétrica, dentre outros.
 
fonte: o povo online.

Acidente de trânsito em Icó

Nesta terça-feira, 01, por volta das 11:00 horas, na BR 116, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, aproximadamente a 1 km da sede de Icó/CE, ocorreu um acidente de trânsito(abalroamento), envolvendo o veículo marca GM, modelo Monza, ano 1989, de cor vinho, de placas KBD 6551, o qual estava sendo guiado pela pessoa de CICERO ROMÃO BATISTA FERREIRA, e o veículo marca Ford, modelo Ranger, de cor prata, ano 2008, modelo 2009, de placas NQQ 9013, que estava sendo guiada por JOSÉ BARROSO FARIAS; que dentro do veículo Monza estavam outros ocupantes, que vieram a sofrer as seguintes escoriações:1ª ELIANE FERREIRA LIMA PEREIRA, 37 anos,  a qual fraturou o fêmur e osso ilíaco(conhecido popularmente como “osso da bacia”); 2ª- MARIA BONFIM MOTA, 29 anos, a qual veio a sofrer escoriações leves; 3ª SARA ANDRÉIA F. BEZERRA, 19 anos, a qual veio a sofrer escoriações leves.

Logo após tomar conhecimento do fato, deslocou-se para o local do fato a VTR 2162, composta pelos policiais HERIVELTON, CB PM MENEZES e o SD PM GURGEL, onde vieram a constatar que as vítimas do acidente haviam sido socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional de Icó/CE. Ressalto que não foi repassada nenhuma informação acerca de como se deu o fato, apenas que os veículos vieram a bater lateralmente. 

fonte: iguatu.net

RESULTADO DA ULTIMA RODADA DA SEGUNDONA ICOENSE

Sabado dia 28
No campo da br 15:30 hs;Catavento 0 x 1 Meninos da Vila,
No Campo das Pedrinhas as 15:30 hs; Retiro x Flamengo da BR,
No Estadio, as 15:30 hs;São jose 0 x 3 PSV do Gama,
No Sitio Cascudo as 15:30 hs; Canto 3 x 0 Tatajuba,
Em Lima Campos as 15:30 hs, Beta 1 x 0 Alfa ;
No Cnjunto M as 15:30 hs ;Três Bodegas 0 x 0 Conjunto M.

No Domingo dia 29 


as 08:00 hs da Manhã sera realizado Três jogos:
No Estadio agemes  0 x 2 palmas,
Em Pedrinhas, BNH  x Unidos,
No campo da BR, Juvento 0 x 0 São Luis.

A tarde a partir das 15:30 hs,
No Estadio São João 1 x 1 Alto Da Varzea,
No Campo das Pedrinas, União do gh1 2 x 3 associação do gh2,
Na br Verdão 0 x 3 Mucurure,
Em Lima Campos, Louro Verde 1 x 0 Espressinho,
No Conjunto M, Conj. KL 3 x 0 Cruzeirinho.
 
Os jogos Retiro X Flamengo da BR e BNH x Unidos não foram repassado os resultados.
A segundona tem continuidade nesse final de semana.