sábado, 23 de abril de 2011

Cadáver de aposentado é encontrado em lago no Icó

Nesta sexta-feira, 22, por volta das 11h, policiais militares pertencentes ao PPM de Icó, tomaram conhecimento através de funcionários do Hospital local, que dera entrada um corpo de um homem que fora encontrado nas margens de um lago no sítio Cruzeirinho, distante 26 km da sede de Icó.
Segundo informações do policiamento colhidas com parentes da vítima, o aposentado Deobaldo Rodriques de Amorim, 70 anos, havia saído por volta das 07h da manhã desta sexta-feira, sendo encontrado já sem vida nas margens do um lago citado.
O corpo foi trazido para o hospital pelos familiares, que suspeitam de afogamento, e que, em seguida, foi encaminhado para o IML de Iguatu, para o exame de necropsia. A vítima sofria de problemas mentais e estava em depressão.

fonte: iguatu.net

Vaqueiro acusado de violentar garota

O vaqueiro Bartolomeu de Souza, 44, foi preso em plena Sexta-Feira Santa acusado de um crime que revoltou os moradores da periferia da cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza). Conforme as autoridades policiais, ele violentou uma menina de apenas oito anos de idade. A prisão do acusado foi feita por policiais do Ronda do Quarteirão.

A denúncia sobre o crime partiu da avó da menina. Ela contou que o acusado trabalha com seu filho e, como os dois passaram toda a noite de quinta-feira bebendo juntos, pediu para dormir na casa dela, onde também reside a criança.

Os moradores do bairro Alto do Manoel Mariano, onde ocorreu o crime, ficaram revoltados e o acusado só não foi linchado graças a chegada rápida da Polícia no local. Na Delegacia Regional de Polícia Civil, o vaqueiro tentou negar o crime, mas acabou sendo autuado em flagrante pelo delegado Átila Autran, diante das evidências do fato. (Colaborou, Richard Lopes).

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Neste ano, a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começa segunda-feira (25/4), tem como meta a imunização de 23,8 milhões de pessoas. A partir deste ano, além de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde também serão vacinados.

A vacina protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína.

No caso das crianças, a vacina é aplicada em duas etapas. Na primeira vez, é aplicada meia dose. No mês seguinte, os pais devem voltar ao posto de saúde para que seja aplicada mais meia dose na criança.

A vacina é contraindicada para quem tem alergia a ovo. Quem apresenta deficiência na produção de anticorpos, deve consultar antes um médico.

Estudos indicam que a vacina contra gripe reduz em até 45% as internações por pneumonia na população com mais de 60 anos de idade.

O Ministério da Saúde distribuiu 33 milhões de doses para estados e municípios, a maior parte para a Região Sudeste, 14,3 milhões.

No dia 30 de abril, um sábado, será o dia nacional de mobilização quando os 65 mil postos de saúde do país ficarão abertos durante todo o dia para vacinar a população. A campanha segue até o dia 13 de maio.

Fonte: Agência Brasil