segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VERDE OU AMARELO? A farinha é a mesma, só muda a cor do pacote!

Triste do cidadão que acha que na política, diga-se de passagem: POLITICAGEM, do Icó existem dois lados, pior ainda, que um destes lados é o bonzinho e o outro, por sua vez, é o malvado. No máximo há a divisão entre os de barriga cheia e os sedentos por uma teta gorda.

Não percam seu tempo, muito menos seus amigos, discutindo algo que não existe de fato. A verdade não é novidade para ninguém, já se presenciou uma, duas, várias vezes o que realmente acontece no Icó. Falo das “viradas” e “uniões” que se vê há muito tempo e a todo instante, algumas mais discretas e outras inimagináveis, mas sempre constantes.

O fato é que se essa é uma prática tão corriqueira entre os ditos “políticos” de nossa cidade, “por que?”, para que intrigar-se com seu vizinho, deixar de comprar com o comerciante que apóia um candidato diferente do seu, fazer declarações de amor por um e, certas vezes, chegar até a difamar o outro ou um membro próximo de sua família? Quem nunca agiu assim antes, com certeza conhece alguém que já o fez.

O problema é que esses mesmos políticos pelos quais se luta hoje, amanhã provavelmente estarão abraçados àqueles aos quais se combate. E então, pra que nadar tanto e morrer na praia?

A verdade é que uma meia dúzia de pessoas do Icó, como diria uma certa figura, está comprometida pura e simplesmente com o poder, são estas os “políticos”, empresários e comerciantes inescrupulosos, não podendo faltar também entre tais figuras o bom e velho “babão”, enfim pessoas que se beneficiam, leia-se, mamam nas tetas do poder.

Se você não se encaixa em nenhum dos perfis acima citados pondere, reflita e avalie se realmente vale a pena continuar com esse tipo de picuinha.

Vale destacar três pontos importantes. Primeiro, sair da oposição e ir para a situação não é sinônimo de conchavo, de “enrolada”. Pode ser uma forma de dar governabilidade a um administrador que venha desempenhando um bom trabalho, por exemplo.

Segundo, é irresponsabilidade generalizar o pensamento de que todos os políticos estão comprometidos apenas com o poder. Se realmente fosse assim não haveria espaço para a esperança, um sentimento que habita tantos corações de filhos icoenses.

Terceiro, e ultimo, não é porque a política da cidade muitas vezes é feita à base de politicagem que devemos nos afastar dela, pelo contrário, deve-se procurar cada vez mais enxergar o que acontece, quem são as pessoas nas quais votamos, o que elas fazem, e principalmente criticar o que estiver errado. Não se pode deixar de criticar, desde que essa crítica seja pautada na verdade, para que assim possa ser construtiva.

Reafirmo, não perca seu tempo e muito menos seus amigos. A conduta a se adotar é justamente oposta à tomada pela maioria dos políticos, em vez de comprometer-se com o poder, comprometa-se, cidadão, com o Icó, com as crianças dessa terra, com o futuro de nosso povo. E acredite sempre no novo, acredite que é possível mudar, acredite que para isso o Icó não depende nem de um lado nem de outro, depende só de você. Acredite!
__________________
* Texto escrito e enviado por José Ferreira de Abreu Neto - Brasília, 09 de novembro de 2009
fonte: ico é noticia

P.S.: Concordo com tudo o que escreve o amigo acima, icó faz tempo que precisa de uma terceira via, uma terceira opção, alguem que tenha sim planos concretos pra mudar nossa cidade e acabar de vez com essa politicagem que só traz atrazo ao nosso sofrido icó. 

Município de Icó, festa política acaba com dois baleados.

    Icó, na região do Jaguaribe, duas pessoas foram atingidas por balas durante uma festa política.

    O encontro foi na noite de sábado no Cabana Club de Icó. O agricultor Irandir Frreirbrio, de 30 anos, que mora no Conjunto Alfa daquele município, é o acusado dos disparos. Segundo a polícia, ao se encontrar com um suposto desafeto de nome Osvaldo Alves Batista, de 28 anos, residente no Conjunto NH-2, O agricultor sacou o revólver e o alvejou no abdômen.  
Uma bala perdida foi de encontro ao estivador Liduino Alexandre de Castro, de 55 anos, que terminou atingido no tórax. Ambos foram socorridos para o Hospital Regional de Icó, onde permanecem internado em observação médica. Irandir fugiu e acabou preso por policiais civis em um posto de combustíveis que funciona perto da Delegacia ainda com a arma do crime. Ele contou ao delegado Pedro Viana que atirou em Osvaldo para se vingar de umas facadas que levou do mesmo há sete anos.

    
fonte: site miseria
fotos: Richard Lopes.