sexta-feira, 21 de outubro de 2016

POPULAÇÃO FAZ ABAIXO ASSINADO PENDINDO FOTO SENSOR NO LOCAL DO ACIDENTE DO ULITMO SABADO

POPULAÇÃO DE TRÊS BODEGAS QUE ESTAVA SE REUNINDO PARA PROTESTAR NA BR PEDINDO UM FOTO SENSOR PARA O LOCAL, DEPOIS DE CONVERSAR COM O SUPERVISOR REGIONAL DO DNIT E OUVI DO MESMO QUE PRECISAVA DE UM ABAIXO ASSINADO E UM PRAZO DE 15 DIAS PARA RESOLVER A SITUAÇÃO.
RESOLVE AGUARDAR E PROVIDENCIAR O ABAIXO ASSINADO SOLICITADO, PEDIMOS A TODOS OS MORADORES QUE ASSINE SERÁ DE GRANDE AJUDE QUANTO MAIS ASSINATURAS COLHERMOS MELHOR.

Falta de habilitação de cinquentinha dará multa a partir de 1º de novembro



Além do aumento dos valores das multas de trânsito, começa a valer em 1º de novembro a exigência de habilitação para guiar motos "cinquentinhas", como são conhecidos os ciclomotores, informa o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A aplicação dessas multas foi adiada 3 vezes: a previsão inicial era começar em março passado.

O Denatran chegou a dizer que a cobrança começaria em junho último, mas depois voltou atrás e declarou que seria apenas a partir de novembro. Na época, vários estados chegaram até a emitir as multas e o órgão indicou que os usuários podiam recorrer.

Por que tinha sido adiada?

No último adiamento, o Denatran disse que a lei 13.281, que determina o aumento das multas, também inclui a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) no Código de Trânsito Brasileiro, como um dos documentos aceitos para conduzir "cinquentinhas".

Como essa lei só começa a valer no próximo dia 1º, as multas foram adiadas até que ela vigore.

Valor da multa

Quem for pego conduzindo "cinquentinha" sem habilitação cometerá infração gravíssima com multa agravada, que é multiplicada por 3. Assim, como a penalidade para infração gravíssima subirá para R$ 293,47 em 1º de novembro, a cobrança por rodar sem habilitação chegará a R$ 880,41. O veículo também poderá ser apreendido.

G1