sábado, 14 de agosto de 2010

Bando assalta passageiros de ônibus de linha interestadual em Icó


Na localidade de Sítio Catavento, em Icó – Região Centro Sul do Estado -, cinco homens, armados com pistolas, assaltaram passageiros de um ônibus interestadual que fazia a linha “Fortaleza-Belo Horizonte”. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (13), na BR-116. As vítimas compareceram à Delegacia Regional de Icó, onde registram os boletins de ocorrência.

Os marginais estavam em um caminhão F-4000, uma caminhonete Montana e duas motocicletas de marcas não identificadas. Eles trancaram o veículo, fazendo o motorista parar na rodovia sem iluminação. Em seguida, entraram no coletivo e renderam todas as pessoas, sempre fazendo ameaças de morte.

Logo que receberam a comunicação do assalto, policiais militares e civis iniciaram a “caçada” aos bandidos. A soldado Inês, do Comando de Policiamento do Interior (CPI) informou ao Jangadeiro Online que os assaltantes ainda estão foragidos.


Fonte: Jangadeiro Online.

Neto Nunes consegue liminar no Supremo e torna sem efeito Lei do Ficha Limpa

O deputado estadual Neto Nunes conseguiu nesta sexta-feira, 13, uma liminar no Supremo Tribunal Federal(STF) que garante a sua candidatura a Assembleia Legislativa. A decisão do ministro Celso de Mello atendeu a uma solicitação do advogado Vicente Aquino e permite que Neto Nunes concorra à reeleição.

Atingido pela Lei do Ficha Limpa, o deputado Neto Nunes teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE) do Ceará. Agora com a liminar concedida pelo ministro Celso de Mello está assegurada a sua candidatura, sustenta seu advogado Vicente Aquino.

Mesmo com a medida jurídica provisória concedida pelo ministro do STF, outros atingidos pela Lei do Ficha Limpa podem usar a mesma justificativa apresentada pelo advogado Vicente Aquino e também se beneficiarão no Supremo.


Fonte: Ceará Agora - Por Donizete Arruda.