domingo, 29 de novembro de 2009

Icó-CE: Homem de 74 anos é preso violentando doente mental de apenas 12 anos

A zona rural de Icó foi palco de um caso de Estupro Vulnerável quando um aposentado de 74 anos foi preso violentando um garoto de 12 anos que sofre de problemas mentais. O caso aconteceu no Distrito de Icozinho, distante cerca de 60 quilômetros da sede do município e revoltou a população. João Guedes da Silva, de 74 anos, mais conhecido como João de Julião, foi flagrado na parede de um fogão de lenha abusando de um garoto de 12 anos que é doente mental.

Quando a mãe da criança viu a cena, imediatamente acionou a polícia e os inspetores Nogueira, Tales e Júnior Pernambucano foram até o local e prenderam o acusado. Ele foi ouvido pelo Delegado Regional de Icó, José Gonçalves de Almeida, e o escrivão Mauricio Gomes e terminou sendo autuado por estupro vulnerável estando recolhido ao presídio à disposição da justiça.

A mãe da criança é Josefa Benedito da Cruz a qual é acusada por João de Julião de estar tentando lhe incriminar. Apesar da doença mental, a criança contou aos policiais os detalhes de como foi abusado pelo homem. Agora vai ser submetida a exame no Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu. Populares ficaram revoltados com o comportamento de João, principalmente pelo fato de ser pai de11 filhos.