quarta-feira, 21 de junho de 2017

Stephen Hawking: 'pelo bem da humanidade', homem deve voltar à Lua



Pensando "no futuro da humanidade", o cientista e físico britânico Stephen Hawking fez um apelo: enviar astronautas à Lua até 2020. Hawking acredita que é preciso construir uma base lunar nos próximos 30 anos, além de realizar missões em Marte até 2025. Segundo ele, isso mudaria "completamente o futuro da humanidade."
O cientista está participando do Starmus Festival, em Trondheim, na Noruega. O evento celebra a Ciência e as Artes. Hawking aproveitou para reforçar os seus desejos de um novo plano de expansão espacial, que dariam uma nova "sensação de propósito" à humanidade.
"Tenho esperanças de que isso uniria países que competem entre si em torno de uma única meta, para enfrentar o desafio comum a todos nós. Um novo e ambicioso programa espacial serviria para engajar os mais novos e estimular o interesse deles em outras áreas, como astrofísica e cosmologia", disse ele.
Sobre o alto custo das viagens espaciais e a necessidade de investir no planeta Terra, o britânico reconheceu que é preciso agir nas questões urgentes daqui, mas pensar no espaço também é importante para a vida humana.
Não estou negando a importância de lutar contra o aquecimento global e as mudanças climáticas aqui, ao contrário do que fez Donald Trump, que pode ter tomado a decisão mais séria e errada sobre esse tema que o mundo poderia esperar. Estamos ficando sem espaço aqui e os únicos lugares disponíveis para irmos estão em outros planetas, outros universos. É a hora de explorar outros sistemas solares. Tentar se espalhar por aí talvez seja a única estratégia que pode nos salvar de nós mesmos. Estou convencido de que os seres humanos precisam sair da Terra."
Para o britânico, a vida em outros planetas não é mais ficção científica. "Se a humanidade quiser continuar (a viver) por mais milhões de anos, nosso futuro residirá na ousadia de ir onde ninguém mais ousou ir. Espero que seja para o melhor. Nós não temos outra opção", explicou.
O chefe da Agência Espacial Europeia, Jan Woerner, revelou que está prevista a construção de uma base na Lua em 2024 em parceria com a Rússia. A China também deve enviar astronautas à Lua em breve.
A Nasa, no entanto, não tem planos de voltar à Lua e vem concentrando os seus esforços em missões a Marte até 2030.

Prefeitura Municiapal de Icó faz Leilao de Terreno

ESTADO DO CEARÁ
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICÓ
CHEFIA DE GABINETE
EDITAL DE LEILÃO PÚBLICO EXTRA-JUDICIAL


O MUNICÍPIO DE ICÓ, com sede nesta cidade de Icó/CE, na Av. Ilídio Sampaio, nº 2131, Centro, doravante denominada simplesmente COMITENTE, leva ao conhecimento dos interessados que, por intermédio do LEILOEIRO OFICIAL Silvio Cesar Maraschie da plataforma HASTAPUBLICABR, CNPJ/MF 16.792.811/0001-02, ambos com endereço a Rua São Bento nº 700 Cj. 102/103, Centro, fará realizar de LEILÃO PÚBLICO de bem imóvel, pela maior oferta, no estado conservação em que se encontra, regendo-se o presente leilão pelas disposições legais vigentes e condições estabelecidas neste Edital e seus anexos.
 
1 - BEM(S) IMÓVEI(S): Matrícula 3.570 do 2° Ofício - Comarca de Icó - Cartório Peixoto dos Santos:Terreno com 3.188,60 m2, com as seguintes confrontações: Ao Norte: Rua 02 de Abril; Ao Sul: terminal Rodoviário; Ao Leste: Avenida Nogueira Acioly e Ao Oeste: Rua Francisco Maciel e fixado na plataforma
www.hastapublica.com.br
 
2 - DO LOCAL E DATAS DA REALIZAÇÃO DOS LEILÕES:O Leilão será realizado pela plataforma HASTAPUBLICA no endereço www.hastapublica.com.br , e no Centro Social Urbano - CSU da rua Francisco Maciel da Silva, S/N, Centro - Icó, tendo seu início as 11:00 horas e término as 13:00 horas do dia 26 de Junho de 2017, a quem ofereça preço maior ou igual ao lance mínimo estabelecido.
 
3 - DOS LANCES: O lance será igual ou superior de R$ 5.180.000,00 (cinco milhões cento e oitenta mil reais). Os lances poderão ser "on line" pela internet no endereço
www.hastapublica.com.br devendo os interessados acessarem o "site" com pelo menos dois dias de antecedência ao evento, e se cadastrarem seguindo as orientações do "site", ou verbais, no auditório da HASTAPUBLICA e deverão ser ofertados no pregão em igualdade de condições com os lances "on line", pelos interessados ou seus procuradores, estes devidamente investidos por instrumento de mandato, com firma do outorgante reconhecida por tabelião. Será considerado lance vencedor aquele que resultar no maior valor acima do preço mínimo estipulado divulgado e apresentado no ato do leilão.
 
4 - DOS PAGAMENTOS NO ATO DO PREGÃO E FORMAS DE PAGAMENTO: O licitante deverá concorrer dos lances cientes que os pagamentos serão realizados à vista. O arrematante pagará, no pregão, o valor do lance vencedor seguido da comissão do leiloeiro, correspondente a 5% sobre o mesmo. O valor da comissão do leiloeiro não compõe o valor do lance ofertado e será pago a vista. Não ocorrerá devolução de comissão do leiloeiro, em caso de desistência do arrematante. Os pagamentos no ato far-se-ão em moeda nacional através de transferência de valores diretamente as contas indicadas pelo COMITENTE e LEILOEIRO e/ou por emissão de cheque, nos valores correspondentes.
 
5 - DA ATA DO LEILÃO E HOMOLOGAÇÃO: Serão expedidas nos pregões as Atas dos Leilões contendo todos os dados dos leilões bem como demais acontecimentos relevantes ou ainda a não ocorrência de lances para os bens, se for o caso. A homologação do resultado do leilão é efetuada pelo Leiloeiro e é parte integrante das atas.
 
6 - DA RESPONSABILIDADE DO ARREMATANTE: A iniciativa necessária à lavratura da escritura e todas as despesas, recolhimento do laudêmio incidente sobre a venda, quando houver, inclusive a obtenção de guias, declarações e documentos exigíveis, com o consequente pagamento, às suas expensas, de taxas, impostos, emolumentos, registros, etc.
 
7 - DAS CONDIÇÕES E ESTADO DE CONSERVAÇÃO DOS BENS: Não conhecerá o COMITENTE quaisquer reclamações do(s) arrematante(s) ou de terceiros com quem venham os arrematantes a transacionar os imóveis objeto do leilão.
 
8 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:A participação no presente leilão público implica, no momento em que o lance for considerado vencedor no pregão, na concordância e aceitação de todos os termos e condições deste "Edital de Leilão Público", bem como submissão às demais obrigações legais decorrentes. Os arrematantes serão responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e documentos apresentados. No caso de o arrematante desistir da arrematação ou não efetuar os pagamentos devidos, serão convocados para exercer o direito os demais lançadores, sucessivamente, na ordem decrescente e pelos seus respectivos lances, os quais serão consignados no auto de arrematação. O COMITENTE prestará aos interessados os esclarecimentos adicionais necessários ao perfeito entendimento das condições de venda, por meio do LEILOEIRO e/ou demais REPRESENTANTES. Outras informações sobre o leilão também podem ser obtidas no escritório da HASTAPUBLICA, na Rua São Bento 700 Cj. 102/103 Centro de Araraquara SP. Pelo presente EDITAL ficam INTIMADOS, eventuais INTERESSADOS no imóvel, das datas e horários do leilão público.
 
Icó, 19 de junho de 2017
 
ANA LAÍS PEIXOTO CORREIA NUNES
Prefeita Municipal

Publicado por:
Luis Eduardo Ferreira
Código Identificador:FA9876A4