quarta-feira, 27 de maio de 2009

MORADORES DE TRÊS BODEGAS DÃO ULTIMO ADEUS A ALESSANDRA




Ontem por volta das 16:00 horas fomos surpreendido com a noticia da fatalidade que aconteceu na nossa vila, depois de sofrer uma forte descarga elétrica a criança Alessandra(12 anos),conhecida carinhosamente de Sandrinha, veio a óbito. Centenas de moradores se fizeram presente no ultimo adeus, alunos, amigos e familiares todos comovido com o acontecido. Fica o nosso pesar a família.

ICÓ: CIDADE CONDENADA.

ICÓ: CIDADE CONDENADA.

É meus amigos parece que nossa cidade realmente não tem perspectivas, pois o bem comum, o bem social, o pensar no todo não existe e não surgira nestes tempos atuais.

Nossas lideranças políticas sequer respeitam a prata da casa!

Queixam-se todos os icoenses de que não existem indústrias em nossa cidade ao mesmo tempo não percebem o projeto de desenvolvimento estruturado que esta posto a todos: uma faculdade em uma cidade, que oferece bons cursos com mensalidades acessíveis (os mais baratos do Ceará!!!) e forma o esteio para a fixação de novas empresas e indústrias.

O que fazemos nós? Mandamos ônibus para que nossa população estude em cidades vizinhas ou em estados limítrofes e sequer estimulamos nossa faculdade com despensa de impostos ou qualquer tipo isenção fiscal; pelo contrario, os cobramos com avidez.

Transformamo-nos em exportadores de divisas, de nossas poucas divisas!!! Bolsas nem pensar, não é interesse de quem está assentado no poder. E NÃO me digam que é elevada a mensalidade da faculdade; não me digam ser juridicamente impossível que a prefeitura destine parte de sua receita própria para geração de bolsas de estudos para estudantes, que ela determinaria quem são, uma vez aprovados em concurso vestibular, pois também sei que não é proibido, visto já ser previsto nas leis que regem o uso do dinheiro publico.

Falta vontade, empenho, interesse!!!!

Talvez esteja chegada a hora de a faculdade rever seu destino e valorizar convites de cidades outras mais interessadas em projetos de desenvolvimento de base estruturada.

É muito trite lê um texto deste ainda mais quando este foi escrito pelo DIRETOR DA FACULDADE VALE DO SALGADO (FVS), DR. CASEMIRO MEDEIROS JÚNIOR.

fonte: blog do fabricío.