sábado, 19 de novembro de 2016

Exército Brasileiro inicia pesquisa do tráfego de veículos, em Icó



O quadragésimo batalhão de infantaria do Exército Brasileiro, sediado em Crateús, montou nas últimas horas na sede do Dnit em Icó o seu Quartel Geral. Iniciado nas primeiras horas deste sábado (19) e se estendendo até o dia 25, a segunda pesquisa nacional de tráfego de veículos. As informações são do repórter Richard Lopes.

No Ceará, além de Icó, o Exército estará nos municípios de Canindé e Crateús. Segundo o Tenente Hlionai que comanda a operação, estão envolvidos 52 homens, sendo que 35 estão na base e 17 no local da pesquisa, no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 116, na localidade de Posto Novo.

No país são mais de 2.400 militares envolvidos nesta missão, sendo que a primeira aconteceu a quatro anos. Três viaturas de cinco toneladas, uma cisterna com água, uma ambulância e uma Hilux operacional estão envolvidas na missão.

Os motoristas são parados aleatoriamente pelos militares e entrevistados. Os militares perguntam aos motoristas de onde vem e qual o destino, o que estão achando da BR 116, se seria necessário um alargamento, uma segunda via, dentre outras indagações.

O Exército também faz a contagem volumétrica classificatória, em que todos os veículos da via são contabilizados. Quando for concluída, no dia 25, a pesquisa será remetida para a Universidade Federal do Rio de Janeiro para técnicos e posteriormente será encaminhada ao Dnit para análise. Dependendo dos resultados providências serão tomadas quanto à Rodovia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário