domingo, 13 de fevereiro de 2011

Horário de verão termina à meia-noite do próximo domingo

O horário de verão, que começou em 17 de outubro, termina à meia-noite do próximo domingo (20). Os brasileiros que vivem nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão de atrasar o relógio em uma hora. O horário de verão não é aplicado nas regiões Norte e Nordeste em virtude do ganho considerado pequeno, segundo dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

De acordo com o governo federal, nas regiões do país em que o horário de verão é aplicado, a demanda por energia elétrica diminui em cerca de 5%, já que a população consegue um aproveitamento extra da luz natural.

Desde 2008, foram estabelecidas datas fixas para o início e término do horário de verão no país: a mudança ocorre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.

TCU CONDENA EX-PREFEITO DE ICÓ...

O Tribunal de Contas da União condenou e deu prazo de 15 dias para o Francisco Leite Guimarães Nunes, ex-prefeito de Icó, recolher aos cofres públicos a gorda quantia de R$ 2.231.278,00 que ele recebeu da Fundação Nacional de Saúde para a execução de programas de saúde em seu município e nunca prestou contas. Como a conta é de 2002, fica difícil calcular o tamanho dela depois de acrescida de juros e correção monetária.

fonte: diario do nordeste (colunista Rangel Cavalcante)