terça-feira, 9 de junho de 2009

PRESO ACUSADO DE MATAR CEARENSES NO DF

"Um homem foi preso acusado de matar dois cearenses em Samambaia, no Distrito Federal. Motivo para os crimes: ele, simplesmente, não gosta de quem nasceu no Ceará. Carlos Eduardo Ferreira também é autor de outras duas mortes. Segundo a polícia, em 2007, Ferreira, que tem 21 anos, matou um cabeleireiro porque não teria gostado do corte de cabelo. No mesmo ano, um menor também foi assassinado por ele. Ferreira foi condenado, mas estava em prisão domiciliar desde 2008, o que deixou os moradores de Samambaia assustados.

No mês passado, ele matou dois homens. Todos os dois nascidos em Saboeiro, no Ceará. A raiva de Carlos por cearenses começou depois que um amigo dele foi morto por um rival, identificado pela policia como Luis Cassimiro, que nasceu no Ceará.

- Nós temos um motivo fútil, que mostra um desequilíbrio por parte dele - afirma o delegado Onofre Moraes, referindo-se a Ferreira.

Os cearenses vizinhos do acusado mudaram de casa depois dos crimes.


- Todo mundo foi embora, com medo do ataque do 'Carlinhos'. Ele atacava todo mundo, invadia todas as casas dos cearenses - conta uma senhora que não quis ser identificada.

O primeiro cearense morto por Ferreira foi Francisco Evaldo Vieira, de 31 anos. De acordo com a polícia, Ferreira não teria gostado do jeito que a vítima estava dançando em uma festa. O outro cearense foi Gilvan Rodrigues, de 21 anos, morreu com cinco tiros.

- Ele entrou atirando dentro da casa. Eu entrei em pânico, estava com os meus meninos pequenos - lembra outra mulher.

Ferreira pode pegar até 30 anos de prisão."

Fonte: O Globo.