sexta-feira, 19 de novembro de 2010

EVANDRO JUVINO (PMDB) É VEREADOR DO ICÓ NOVAMENTE.

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, decidiu na última quinta-feira a noite, em Brasília (DF), favorável ao recurso impetrado por Francisco Evandro de Araújo – o Evandro Juvino, que tinha sido considerado inelegível para o pleito de 2008, haja vista ter assumido a prefeitura do Icó em período vedado pela legislação eleitoral.

O ministro Marco Aurélio, do TSE, entendeu que a via jurídica perseguida em desfavor de Juvino foi inadequada, pois, somente poderia ter sido protocolada após sua diplomação.

Com o resultado em discussão, Evandro Juvino retorna a Câmara Municipal de Icó, fazendo, doravante, com que o atual vereador José Meldo Dias (PSDC), o Zé de Creuza, retorne a condição de primeiro suplente.

Cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal – STF, em Brasília (DF), haja vista ser matéria constitucional.

ELEIÇÃO DA CÂMARA DE ICÓ.

A eleição da câmara municipal de Icó (CE), biênio 2011\2012, teve protocolada a primeira chapa que concorrerá a Mesa Diretora do Legislativo Icoense.
Eis, portanto, a composição:
JÚNIOR DANTAS (PRB) – PRESIDENTE;
MARCONIÊR MOTA (PMDB) – VICE-PRESIDENTE;
RICARDO NUNES (PMDB) – 1º. SECRETÁRIO;
EDJALMA MOREIRA (PP) – 2º. SECRETÁRIO.
Pela informação recebida, até o momento, só existe apenas os nomes em referência, para concorrer a direção da câmara de vereadores, em 27 de dezembro de 2010.
O vereador Júnior Dantas (PRB), se destaca por sua educação, bom convívio com as pessoas, e tem muita vontade de trabalhar, já que este é o seu primeiro mandato como parlamentar icoense.