domingo, 25 de agosto de 2013

Eleição da nova diretoria do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Icó acontece neste domingo

Entre as 8h e 14h deste domingo [25], será realizado processo de escolha da nova diretoria do  Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais [STTR] de Icó.

Uma chapa única, que concorre ao pleito e mantém a base da atual formação, é composta pelas candidaturas à Presidência e Vice-Presidência de Lourival e "Novo", respectivamente.

A chapa ainda contém as candidaturas de "Dão" [secretário geral], Edite Pitombeira [secretária de Finanças], "Bevé" [Secretaria de Políticas Agrícola], Zé Santana [secretário de Políticas Agrárias], Bonfim [secretário de Meio Ambiente], Necilda [secretária de mulheres], Edivânia [secretária de Juventude], Nilce, Fàtima e Zé Vidal [Conselho Fisca] e Narciso [suplente].

ELEIÇÕES Poderá participar do sufrágio o filiado do STTR que esteja adimplente [em dia] com a entidade até o mês de junho. Cerca de sete mil agricultores são esperados para a eleição deste domingo. 

97 seções estarão distribuídas pelo município de Icó. Na sede, quatro urnas ficarão localizadas na sede do sindicato, além de uma em cada Alto, uma no bairro BNH e uma no Conjunto Josefa Campos Monteiro.

A votação será manual, através de cédula de papel, e a pessoa apta a votar deverá levar a carteirinha do STTR até a sessão em que votará. Ao votar, o sindicalista receberá um carimbo que serve como prova de que o mesmo esteve naquele período no município.

A  Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará [Fetraece] coordenará a eleição e a apuração, ao término da votação, está prevista para acontecer na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.


* Com informações da STTR