quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Nasa desmente que asteroide irá destruir a Terra em setembro



Os rumores de que um asteroide irá colidir com a Terra em setembro ficaram tão fortes que a Nasa teve que desmentir o boato. Segundo inúmeras publicações que se espelharam pela internet, o tal planetoide vai impactar Porto Rico entre os dias 15 e 28 de setembro, levando à destruição as costas dos Estados Unidos e o Golfo do México, assim como as Américas Central e do Sul, o que poderia incluir o Brasil. As informações são do Daily Mirror. O impacto da enorme pedra rochosa também poderia devastar países europeus como Inglaterra, Espanha e Holanda. A estimativa, de acordo com o rumor, é que 30 milhões de pessoas vão morrer imediatamente, enquanto outros 40 milhões irão perambular em uma desordem civil que deverá varrer o mundo. A Nasa divulgou uma nota para evitar o alastramento de rumores "infundados". "Não há base científica, nenhuma evidência conhecida, que um asteroide ou qualquer outro objeto celestial vai impactar a Terra nessas datas", disse Paul Chodas, gerente do escritório da Nasa que monitora objetos próximos da Terra para se certificar do potencial perigo das rochas espaciais. "Se um objeto desse tamanho e com esse potencial de destruição estivesse chegando no mês que vem, nós já o teríamos visto", explica Chodas. Ele alega que há uma chance de 0,01 % de um asteroide grande bater e esmagar a Terra nos próximos 100 anos, ou seja, essa possibilidade é quase nula. Os últimos rumores aparentemente foram espalhados por um pregador conhecido como Reverendo Efrain Rodriguez, segundo o Daily Mirror. Ele tem discutido sua "profecia do asteroide" por cerca de cinco anos, apesar de ele se negar a oferecer uma data para suas previsões apocalípticas. Depois desses rumores começarem a circular no início deste ano, o reverendo disse que "só Deus" poderia ter certeza quando a pedra rochosa iria eliminar a todos nós. "Apenas o Pai sabe a data da ruptutra", ele escreveu em sua página do Facebook. "Devemos estar prontos para que isso ocorra a qualquer momento". 

Fonte: Terra

Teto do auditório da EMATERCE/Iguatu, inaugurado há oito meses desaba

Uma quarta-feira,19 de agosto, onde os funcionários da EMATERCE em Iguatu passaram por um susto ao chegarem na sede da entidade. Por volta das 05h o teto do auditório que foi construído e inaugurado há apenas oito meses, simplesmente desabou.
Os representantes da entidade na regional acionaram a sede em Fortaleza que enviou um engenheiro para observar de perto a destruição. No local não havia ninguém, por isto não houve feridos, mas nesta quinta-feira, 20, o auditório iria receber cerca de 40 pessoas que iriam acompanhar uma palestra.
A empresa responsável pela construção é de Pernambuco, e já foi avisada sobre o ocorrido e seus representantes estarão em Iguatu nas próximas horas.O engenheiro Pedro Eugênio Freitas enviado pela EMATERCE irá produzir um relatório e apresentar a direção da entidade.
Inauguração
A empresa responsável além de construir o auditório, reformou dois prédios na sede da EMATERCE/Iguatu. No dia da inauguração, dia 26 de dezembro, participaram do momento o ex-secretário  de desenvolvimento agrário, Nelson Martins, o ex-presidente da EMATERCE, José Maria Pimenta, além de várias lideranças políticas e comunitárias da cidade e região.