terça-feira, 5 de maio de 2009

ICOENSES PRESTIGIAM E DÃO ÚLTIMO ADEUS A ALDO MONTEIRO


Os icoenses saíram de suas casas e participaram das últimas homenagens ao ex-prefeito e ex-vereador e líder político Aldo Monteiro. Seu corpo chegou na cidade e foi conduzido à Igreja do Senhor do Bonfim, onde foi realizado a missa de corpo presente.

Muita gente no local e homenagens foram rendidas a este remanescente da família Monteiro. Ainda houve uma solenidade na Prefeitura Municipal de Icó, na qual foi registrado um breve relato da vida e história de Aldo, além de uma faixa preta de luto da população icoense.

O cortejo pelas ruas foi acompanhado de perto por um grande número de pessoas. A tristeza expressa em silêncio, outrora de alegria de ver este conterrâneo quando retornava da capital Fortaleza, hoje dava adeus e a saudade se fazia em gestos.

O corpo seguiu em trajeto e foi enterrado no cemitério secular antigo de Icó, ao lado da Igreja do Monte de Nossa Senhora da Conceição, sob a forte chuva que caiu lavando o caminho por onde passava o corpo.
O hino de Icó voltou a ser ouvido, neste momento o sentimento de ser icoenses voltava a avivar-se entre todos. POR UM MOMENTO VOLTALMOS A SER OS SAUDOSOS ICOENSES. POR UM MOMENTO. E lá se foi Aldo Monteiro, no local onde se encontravam os antigos parentes, a exemplo do ex-deputado José Walfrido Monteiro. E parte de Icó foi com ele.

Aldo Monteiro se vai com seu conhecimento e história política e ensinamentos que pregavam, acima de tudo, o amor à terra e ao povo na frente da política. Fica os sentimentos de todos e a certeza de que este homem público não morreu, está no coração e na alma de cada icoense que busca um FUTURO MELHOR a esta terra, tão sofrida como esperançosa de dias onde o "Por amor ao Icó" seja mais do que um lema, uma realidade.

O homem do "olho no olho" se foi...

Foi decretado luto oficial por três dias pela morte. E as repartições publicas, segundo o decreto do prefeito Marcos Nunes (PMDB), estão com a bandeira do Icó a meio mastro.

fonte: blog icó é noticia