terça-feira, 1 de março de 2011

Grupo é preso acusado de tentar sequestrar funcionário de banco em Orós

Quatro homens foram presos nesta terça-feira, 1º, acusados de planejar um assalto ao Banco do Brasil de Orós, no Centro-Sul do Estado. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo estava planejando uma modalidade de assalto conhecida como “sapatinho”, em que funcionários ou familiares são feitos reféns. A vítima seria um funcionário da agência bancária.
Ainda de acordo com a SSPDS, o bando estava escondido em uma fazenda conhecida como “Cajá Gordo”, no município de Icó. Entre os detidos estão dois paraenses e dois cearenses. Eles já vinham sendo investigados há algum tempo pela Polícia Civil.
Foram presos Cleomar Barbosa dos Santos, 30, natural de Itupiranga (PA); William Searle Lima Pinto, 28, de Redenção (PA); Claudiano Batista de Souza, conhecido por Duda, 29 anos, cearense; e Jeimicye Elvis Guimarães Carneiro, conhecido por Ciê, natural de Orós. Segundo a Polícia, Claudiano responde por porte ilegal de armas. Contra Jeimicye, há um mandado de prisão em aberto por participação no assalto a um banco em Parambu. A Polícia investiga  ainda  existência de outro mandado de prisão em Brasília.