domingo, 17 de maio de 2015

Agentes de Saúde e endemias cobram reajuste do piso salarial em Icó

Pela Lei Federal nº 12.994, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias têm o direito de receber o salário de R$ 1.014,00 em conformidade com o piso nacional.
Em Icó, os Agentes de Saúde e Endemias estão cobrando da prefeitura municipal, o cumprimento do reajuste. Segundo a associação dos agentes de saúde de Icó, o único município da 17º micro-região de saúde, que não está cumprindo o reajuste é o Icó.
Em informações enviadas ao blog Icó na rede, foi feito um acordo com o prefeito Jaime Júnior, onde ele se comprometeu fazer o pagamento assim que o governo do estado repassasse ao município.
Ainda de acordo com a ASSOASMI, o governo do estado repassou a verba no dia 01/05/2015, más até o momento, a prefeitura de Icó não fez o pagamento dos servidores.
 
NOTA DA PREFEITURA: 
Em nota, a Prefeitura Municipal de Icó, através da Assessoria de Comunicação e Imprensa (NUCOM), informou ao blog Icó na Rede que somente o secretário de Saúde, Rikelmy Medeiros, no âmbito da administração municipal, se pronunciará sobre o assunto.
 
*iconarede