quarta-feira, 1 de março de 2017

ICÓ SERÁ BENEFICIADO: Conab investe 8 milhões na agricultura familiar no Ceará

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), está investindo mais de R$ 8 milhões na compra de 1,2 mil toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares de 16 municípios cearenses, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os recursos referem-se a 35 novos projetos que serão executados, ao longo de 2017, por 1.159 famílias de pequenos produtores vinculados a cooperativas e associações. Entre os produtos que serão fornecidos estão carne bovina, suína, caprina, ovina, galinha caipira, queijo, mel de abelha, hortaliças, feijão, arroz, peixe, polpa de frutas entre outros.

Os produtos complementarão a alimentação de milhares de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pela rede socioassistencial dos municípios de Alto Santo, Baturité, Boa Viagem, Ererê, Icó, Iracema, Itatira, Jucas, Maranguape, Milhã, Morada Nova, Pacajus, Potiretama, Quixeramobim, São João do Jaguaribe e São Benedito.

O Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea, garante aos agricultores familiares a compra de sua produção por preços remuneradores gerando renda e inclusão social no meio rural e, simultaneamente, assegura o abastecimento de comunidades em situação de risco.

Fonte: monolitospost