sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Governo vai aumentar velocidade de acesso à internet em telecentros e escolas rurais

A velocidade média de acesso à internet nos pontos atendidos pelo programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) vai ficar 50% mais rápida a partir do mês que vem. O Ministério das Comunicações ainda informou que serão instalados mais 1.460 pontos de conexão em todo o país, destinados a telecentros comunitários, escolas rurais e unidades do programa Telecentros.BR.

Com a ampliação, o total de pontos de conexão do Gesac passará para 13.379. Os contratos aditivos que prevêem a ampliação do programa, assinados entre o Ministério das Comunicações e a Embratel, foram publicados hoje (4) no Diário Oficial da União e somam R$ 17,6 milhões.

O programa Gesac oferece conexão gratuita à internet em diversas localidades do país, como telecentros, escolas públicas da zona rural, bibliotecas e também em áreas de difícil acesso, como comunidades quilombolas, aldeias indígenas e assentamentos rurais.

Fonte: Agência Brasil
 
Nota: A Escola Antonio Ferreira de Carvalho em Três Bodegas a mais de um ano foi beneficiada com computadores para uso do programa Gesac, mais por motivo não esclarecido até o momento os mesmo encontram sem o acesso a rede mundial de computadores, quem perde com isso são os alunos daquele escola que ja deveriam a muito tempo terem acesso a internet e agora iriam desfrutar de uma velocidade melhor, só nos resta lamentar...