domingo, 26 de julho de 2009

26 DE JULHO DIA DOS AVÓS


Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Século I A.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.

O Dia dos Avós gera polêmica por conta das críticas dos que só vêem o lado comercial da comemoração.

Mas o papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

As avós são também chamadas de "segunda mãe", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos queridos vovô e vovó e dizer o quanto você lembra deles.

fonte: site velhos amigos

Geladeira em blocos ajuda a economizar energia


Repare nesta cena. A pessoa chega na cozinha, abre a porta da geladeira, fica parada durante minutos tentando decidir se quer ou não algo de lá de dentro. Lembrou de alguém? Pois é. Acontece que geladeira não é vitrine. Enquanto você pensa na vida, o ar frio escapa e a máquina tem de trabalhar muito mais para compensar o que foi perdido – sinônimo de gasto de energia.

Uma invenção de Stefan Buchberger, estudante de Artes Aplicadas da Universidade de Viena, tenta pôr fim a essa questão. Trata-se do Flatshare Fridges, uma geladeira dividida em compartimentos isolados e independentes (o eletrodoméstico parece ser feito de lego) que pode ser uma mão na roda para economizar energia.



Como a geladeira é fragmentada, o usuário pode escolher o que guardar em cada compartimento e abrir apenas o que precisar – evitando a saída do ar gelado. Além disso, como cada alimento precisa de uma temperatura diferente, você pode regular cada bloco de acordo com o que pretende guardar ali. É o fim do consumo desnecessário.

Outra vantagem é para aqueles que dividem apartamento e que sabem a dor de cabeça que é dividir a geladeira com alguém. Com a invenção, cada um pode ser dono de um “andar”, evitando trocas e outros problemas freqüentes nesse tipo de situação.

A geladeira é formada por uma base e pode ter até quatro blocos montados como um quebra-cabeça. Cada um pode ser customizado de forma independente, com compartimentos e regulagens de temperatura individuais.

O Flatshare Fridges ainda é apenas um conceito e não está sendo fabricado. Mas não deixa de ser uma boa ideia que pode virar realidade em pouco tempo.

fonte: site ecodesenvolvimento