sexta-feira, 17 de julho de 2009

Deputado cearense é denunciado por crime eleitoral



O Ministério Público Eleitoral no Ceará (MPE/CE) denunciou o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), por compra de voto. O crime eleitoral ocorreu quando o deputado era prefeito de Icó em 2004.

A comprovação veio por meio de material audiovisual que registrou a oferta feita pelo deputado de mais de R$ 2 mil pelo voto de uma eleitora, além da promessa de emprego na prefeitura como secretária escolar ou como coordenadora pedagógica. Em outro depoimento, há a confirmação da conversa realizada entre a eleitora e o deputado, além de atestar que ela recebeu R$ 1 mil, além do reconhecimento das vozes gravadas no material audiovisual.

Dessa forma, a Procuradoria da Regional Eleitoral no Ceará denunciou o deputado estadual Francisco Leite Guimarães Neto Nunes pelo crime previsto no art. 299 da Lei nº 4.737/65 (Código Eleitoral) - por compra de voto. Cumpre ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), agora, deliberar pelo recebimento da denúncia, instaurando-se, a partir de então, o deviso processo penal.

fonte: Blog Eliomar de Lima, Jornal O Povo.