domingo, 21 de junho de 2009

TV Diário voltará para todo o Brasil em Setembro



O deputado Ely Aguiar (PSDC) informou na sessão plenária desta quarta-feira (20/05), que a TV Diário deverá voltar a ser transmitida para todo o Brasil, a partir de setembro deste ano. Segundo ele, o motivo da retirada da transmissão nas parabólicas de todo o Brasil do sinal da TV, desde o dia 25 de fevereiro de 2009, foi devido a “pressões da Rede Globo de Televisão que não admitia o crescimento notório da audiência da emissora cearense”, frisou.

O parlamentar destacou a relevância da imprensa para o desenvolvimento de uma cidade, lembrando que “a imprensa tem um papel importante de informar a sociedade acerca do que acontece”. Ely disse que a TV está preparando a sua volta, e que a organização da emissora já está instalando sucursais em vários municípios do Ceará, com o objetivo de “levar cada vez mais informações sobre o dia-a-dia do Estado aos cearenses que vivem fora daqui”, comemorou, pontuando que uma grande preocupação do Grupo Verdes Mares, responsável pela TV, é a de levar o sinal para todas as cidades do Interior.

O deputado Moésio Loiola (PSDB) salientou que a TV Diário conseguiu levar não só à população cearense, mas também aos cearenses que vivem no Sul e Sudeste do País, informações sobre o que ocorre no Estado. Moésio parabenizou o retorno da emissora.

O deputado Neto Nunes (PMDB) disse que nas suas idas ao Interior recebeu várias reclamações a respeito do cancelamento da transmissão da TV Diário.

Já o deputado Vasques Landim (PSDB) também parabenizou a volta das transmissões da TV, ressaltando que muitos romeiros assistiam pela TV Diário a missa celebrada todo dia 20, em homenagem ao Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.
LF/CG


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br