quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Carreta é apreendida com madeira serrada em Icó

Uma carreta foi apreendida transportando madeira serrada que saiu na semana passada da região norte com destino ao município de Jaguaribe. O IBAMA autuou a carga quando passava pela cidade de Icó, a poucos quilômetros do destino final. Segundo os técnicos, as cargas foram apreendidas, já que o transporte era ilegal: não tinha documentação.
Segundo o chefe do IBAMA, Fábio Bandeira, foram apreendidos aproximadamente 40 m³ de madeira serrada, que será doada para associações e o caminhão só será liberado com ordem judicial. A carreta encontra-se no pátio da instituição.

fonte: iguatu.org

MEC define novas datas do Enem: 5 e 6 de dezembro


O Ministério da Educação (MEC) definiu nesta terça-feira as novas datas para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): dias 5 e 6 de dezembro. As datas, porém, ainda não são definitivas, já que o MEC precisa discuti-las com o ministro da Justiça, Tarso Genro. Ainda é possível uma nova alteração no calendário, caso Genro não dê aval para aplicação por questões de segurança.
De acordo com o MEC, os Correios deverão fazer a distribuição dos lotes de exame a todo o país. Já o Exército ficará responsável pela segurança do armazenamento da avaliação. Representantes de 55 universidades federais, de 31 instituições federais de ensino e de todas as secretarias estaduais da Educação admitiram adiar o início das aulas do primeiro semestre de 2010, que começariam em março, para poder utilizar a nota do Enem na composição de seus programas de seleção de estudantes.
Algumas universidades terão também que adiar a data do vestibular para evitar a coincidência de datas com a nova prova.

fonte: iguatu.org