quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mais notícias sobre o assalto na agência dos Correios de Icó.



A onda de assaltos continua grande em Icó, município que fica próximo à região do Cariri. Somente nas últimas horas foram assaltadas uma loja de material de construção e a agência dos Correios. Em ambos os casos, foram mais de dois indivíduos armados. No final da manhã de hoje, quatro homens armados com revólveres e pistolas e usando capacetes com viseiras pretas para dificultar a identificação invadiram a agência dos Correios de Icó que funciona na Rua Ilídio Sampaio.

O quarteto chegou em duas motocicletas já anunciando o assalto e rendendo o funcionário José Pastor da Silva Barreto com uma arma apontada para suas costas sob os cuidados de dois assaltantes. Outro integrante do grupo rendeu o também funcionário Neurivan Reinaldo pedindo que o mesmo colocasse o dinheiro do caixa numa mochila. O quarto indivíduo se encarregou de saquear os outros caixas que já haviam paralisado o funcionamento por conta do intervalo para o almoço.

Também foi rendida a funcionária Eudilene Teixeira de Oliveira diante da obrigação de um dos assaltantes que a mesma abrisse o cofre. Como resposta, foi informado que o mesmo era programado. Enquanto isso, uma dupla já havia soltado os reféns e dava apoio logístico na parte externa dos Correios obstruindo, inclusive, a saída da clientela para que não avisassem à polícia. Toda essa operação não durou mais que cinco minutos quando, de posse da grana, o bando fugiu em direção ao Conjunto Pedrinhas.

ÚNICA VIATURA - Antes de deixar a agência ainda tomaram o revólver, munição e o colete à prova de balas do vigilante. O Capitão Érik, Subtenente Flávio e seus comandados foram estiveram no local com policiais rodoviários e diligenciaram nas imediações, mas não obtiveram êxito na captura dos assaltantes. Até o momento, a quantia levada pela quadrilha não foi revelada. Na hora do assalto, a única viatura existente na Delegacia de Icó estava em diligência.

Na tarde de ontem, na Rua Francisco Maciel, uma loja de material de foi assaltada por dois indivíduos, sendo um deles com revólver. A dupla adentrou o estabelecimento e rendeu a comerciante Maria Vieira da Mota, obrigando-a a entregar o dinheiro existente no caixa. Os dois levaram um cheque no valor de R$ 2.579,00 e mais R$ 300,00 em espécie para fugir em seguida.

Fonte: Site Miséria ( Richard Lopes - Repórter policial).