sexta-feira, 1 de maio de 2015

ROAMRIA ALTO DA DIVINA SANTA CRUZ 2015

NESSE DIA 03 DE ABRIL, COMO DE COSTUME VAI ACONTECER A SUBIDA DO ALTO DA DIVINA SANTA CRUZ, AQUI EM TRÊS BODEGAS, DEZENAS DE PESSOAS SE REÚNE PARA REZAR E PEDIR BÊNÇÃOS NO TOPO DO ALTO ONDE FOI COLOCADO UM CRUZEIRO E TORNOU-SE TRADIÇÃO DE MUITOS ANOS...
UM DOS ORGANIZADORES FRANSQUINHO TORRES ESTEVE NESSA SEMANA  EM UMA RÁDIO LOCAL FAZENDO O CONVITE A TODOS PARA PRESTIGIAR O EVENTO.

SOBRE A TRADIÇÃO: CONSULTANDO PESSOAS MAIS IDOSA DO LUGAR A RESPEITO DESSA TRADIÇÃO, NÃO CONSEGUE DE FATO DIZER O ANO EXATO E QUEM COMEÇOU, SEGUNDO O LÍDER RELIGIOSO O SENHOR BENEVIDES FREITAS, O SEU BISAVÓ CONTAVA QUE EM ANOS DA PESTE DA CÓLERA EM ICÓ EM (1862) MUITOS ÓBITOS DE ADULTOS E CRIANÇAS FORAM  ENTERRADOS NESSE ALTO.
SEGUNDA A IGREJA CATÓLICA SE COMEMORA O DIA DA CRUZ NO DIA 14 DE SETEMBRO, FATO TAMBÉM SEM EXPLICAÇÃO PORQUE PASSARAM A USAR O TERCEIRO DIA DO MÊS DE MAIO PARA O EVENTO. 
OUTRO FATO CURIOSO SOBRE O ALTO ( SEGUNDO SEU BENEVIDES) E QUE UM DEFICIENTE MENTAL QUE MORAVA PRÓXIMO, EM MOMENTO DE LOUCURA FERIU GRAVEMENTE A PESSOA QUE TINHA SIDO CONTRATADO PARA CUIDA-LO,  CHEGANDO A ÓBITO, SENDO QUE O DEFICIENTE SE ESCONDEU NO ALTO CITADO, NO QUAL AS PESSOAS PASSARAM A CHAMAR DE "ALTO DO DOIDO", SENDO DEPOIS POR RECOMENDAÇÃO DO SR. BENEVIDES, PASSOU A SE CHAMAR ALTO DA DIVINA SANTA CRUZ.

FOTO: BLOG DO RUBENS BRASIL.

Projeto de chips promete melhorar o rendimento intelectual

Na última quarta-feira, 29, neurocientistas expuseram as inovações na área da estimulação cerebral durante o evento B Debate, que ocorreu em Barcelona, na Espanha. Em aproximadamente dez anos, a estimulação cerebral com eletrodos já será algo comum e permitirá que as pessoas melhorem seu rendimento intelectual.
Os chips também conseguirão registrar e analisar a atividade cerebral
Além disso, a implantação de chips no cérebro possibilitará que deficientes escrevam com a mente e se curem de doenças neurológicas. Essas técnicas poderão melhorar o rendimento mental das pessoas. Entre os avanços citados no evento, está a possibilidade de escrever mensagens de texto e controlar outros dispositivos a partir do implante de chips no cérebro.
Os chips também conseguirão registrar e analisar a atividade cerebral, escrever pensamentos e até navegar online. Os especialistas prometem que, nos próximos anos, as próteses sensoriais e visuais terão avanços, que conseguirão gerar estímulos na crosta cerebral e poderão proporcional informação visual a cegos.