segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Destaque da Câmara Municipal de Icó *

* Do Jornal Folha do Salgado - nº 227


1__Projetos em tramitação

Orçamento 2011 - Tramita nas comissões da Câmara, o Orçamento Público Municipal para o exercício de 2011, de autoria do poder executivo, o projeto estima a receita e fixa as despesas do município.

Nome de Rua - De autoria do vereador Ricardo Nunes, o projeto de lei nº 03 sugere que a Rua Projetada III no bairro Novo Centro, passa a ser denominada de rua Raimunda Pereira de Melo, conhecida como Dona Neném.



2__Projetos aprovados

Doação de terreno para a CDL - Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto enviado pelo poder executivo que autoriza o município a doar aos comerciantes um terreno, localizado no Bairro Novo Centro nas limitações com o bairro Gerência. A finalidade é construir a sede da CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas de Icó.

Nome de praça - De autoria do vereador Ricardo Nunes, foi aprovado e seguiu para a sanção do executivo, o nome da praça que está sendo construída no bairro BNH, que será denominada de José Jaielle Pires de Araújo - Magão.

Construção de quadras esportivas - O vereador Júnior Dantas requereu a construção de quadra esportiva no Sítio Maia, distrito de Icozinho. Solicitou também que o executivo construa um palco na quadra de esportes do sítio Boqueirão.

Segurança na Zona Rural - De autoria do vereador Júnior Dantas, o plenário aprovou requerimento para a viatura do Ronda do Quarteirão se deslocar uma vez por semana no distrito de Icozindo.

Construção de quebra-molas - O vereador Iatagã requereu a construção de 15 quebra-molas na Vila Três Bodegas.

Campos de futebol - O vereador Iatagã também solicitou do executivo a construção de campos de futebol nas comunidades de Mulatas e Lagoa dos Milhomens, no distrito de Pedrinhas.

Limpeza pública - Foi aprovado o requerimento da vereadora Maria do Cal, que solicita a limpea das ruas do Conjunto São Vicente de Paulo



3__Projetos em execução

Passagem molhada - A prefeitura de Icó está construindo, a pedido do vereador Marconiêr Mota, uma passagem molhada na comunidade do Salgadinho, localizada na região do Capim Pubo.

Abastecimento de água - Atendendo à solicitação do vereador Ricardo Nunes, a Prefeitura de Icó resolveu o problema de abastecimento de água da Vila Pedrinhas (Serra).

Piçarramento de ruas - O vereador Iatagã Matias foi atendido pelo executivo para o serviço de piçarramento das ruas da Vila Três Bodegas e, na oportunidade, a comunidade ganhou um campo de futebol.

Recursos públicos - O vereador Flamarion Pereira informa à população que o município de Icó recebeu do Governo Federal, no mês de setembro, o valor de R$ 4.485.429,00 (quatro milhões, quatrocentos e oitenta e cinco mil e quatrocentos e vinte e nove reais).


* Fonte: Dinâmica Publicidade e Eventos