sábado, 2 de março de 2013

SOCIEDADE DE ICÓ SE ORGANIZA CONTRA O CRIME.

As entidades civis de Icó, juntamente com as lideranças políticas e comunitárias, estão se unindo para pleitear junto ao Governo do Estado do Ceará, uma atenção especial ao município icoense relacionado a segurança pública.

Nas últimas duas semanas houve vários roubos a mão armada a casas lotéricas, veículos, mercantis, restaurantes, pessoas do povo, deixando a cidade em pânico, visto a rápida reincidência.

Espaços públicos destinados a lazer estão fechando suas portas por volta das 21h com medo da represália e ataques de bandidos, sempre usando o mesmo modo de operação, ou seja, trajando roupas escuras, capacetes e motocicletas.

“Chegamos ao limite da tolerância; chega”, disse o presidente da CDL - Câmara Diretores Lojistas de de Icó, Gecione Martins.

Nesta sexta-feira, a gloriosa polícia militar do Estado do Ceará, com assento na comarca, deu uma resposta rápida para tentar cessar os ataques de marginais, prendendo meliantes armados e em flagrante, após terem roubado em pleno centro comercial, por volta das 17h, o comerciante Denis Brasil.

“A casa caiu. Com as prisões de ontem vamos chegar ao restante do grupo”, disse um PM do Ronda do Quarteirão.

Na sede da polícia civil, a cada chegada de novas prisões, os populares que estavam assistindo como curiosos ao evento, batiam palmas à polícia civil e militar.

“Estamos investigando tudo em sigilo. Já temos muitos elementos de prova. Estes criminosos irão se arrepender e iremos por fim a esta organização criminosa em Icó, principalmente, relacionada a drogas”, destacou o Delegado Marcos Sandro.

O presidente da CDL, Gecione Martins, informou que já falou com praticamente todas as entidades do município, inclusive, com o prefeito icoense Jaime Júnior (DEM), com os vereadores e com autoridades estaduais.

“Estamos unidos. Não vamos tolerar tamanha insegurança no município, todos nós somos vítimas destes ataques”.