terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Campeonato Icoense 2ª Divisão prossegue no sábado (06)

A terceira fase do Campeonato Icoense começa no próximo sábado (06), com a disputa entre 14 equipes que garantiram a classificação. A equipe do Canto também avançou, mas diretamente para a 4ª fase de final, por conta do índice técnico.

A disputa acontecerá no próximo sábado e domingo e os jogos foram divulgado no site "Tá na Área", da Ligaffi, com informações do presidente da Liga Desportiva Icoense, Deusivan Macêdo. Confira abaixo todos os jogos. A bola vai rolar.


::: 06/02 - Sábado

>> LOURO VERDE x SÃO LUIZ - Estádio Municipal (15h30)
>> BRASIL DE PELOTAS x SALGADINHO - Posto BR (15h30)
>> PSV DO GAMA x CONJUNTO M - Estádio Campo Pedrinhas (15h30)
__________

::: 07/02 - Domingo

>> UNIDOS x ÁGUA BRANCA - Estádio Municipal (08hs)
>> BETA x ALFA - Estádio Municipal (08hs)
>> SÃO VICENTE x MARCOZA - Posto BR (15h30)
>> MENINOS DA VILA x MERCADINHO ACIOLY - Campo Pedrinhas (15h30) 

Campeão Olimpico no Icó

Esporte na minha cidade uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará e a SESPORT em parceria com a Prefeitura Municipal de Icó e Secretaria de Esporte, esteve no Icó nos dias 30 e 31 de janeiro de 2010. No primeiro dia os icoenses receberam com muita alegria e entusiasmo o capitão Carlão da Seleção Brasileira de Voley, campeão olimpico em Barcelona em 1992, que fez uma palestra aonde falou da sua vida, do início de sua carreira no futebol, depois no basquete, e o técnico Vicente Careca o incentivou para o voley. Carlão foi dispensado pelo técnico Sander da equipe Círculo Militar, mas nunca desistiu dos seus sonhos. Dois grandes amigos o Frank Paturi e o técnico Fuzil o ajudaram na hora mais dificil de sua vida. Carlão falou ainda que uma equipe só é vencedora com união e trabalho de todos. Foi através do esporte que eu conheci o mundo. Carlão disse que a valorização da familia é essencial. Casado há 21 anos, tem 03 filhos, se emocionou ao lembrar do seu filho que na escola o professor pede uma redação perguntando quem é o seu idolo e o filho disse que era o meu pai. Carlão foi as lágrimas ao lembrar.
10 anos como capitão da seleção brasileira eu tinha a minha liderança pelo exemplo que eu passava para os companheiros, meu foco maior era os adversários, não dava moleza para eles.
Tudo que eu tenho na vida agradeço ao voley, foi tudo muito rápido. Aos 18 anos fui convocado para a seleção brasileira juvenil, e depois veio a principal, foram muitos títulos e o mais importante foi a primeira medalha olimpica de ouro em Barcelona em 1992. Onde nós estavamos engasgado com aquela medalha e conquistamos. Carlão falou que o esporte dá oportunidade de igualdade a todos, e que esta iniciativa do governo é importante, pois todos tem a oportunidade de conhecer os seus idolos, e que as crianças, jovens e outros, estudem e pratiquem esporte. Quem também veio ao lado do Carlão foi o bi-campeão mundial de voley de praia Roberto Lopes, que atendeu a todos com muito carinho e respeito. O Secretário de Esporte do governo Ferrucio Feitosa, falou dos projetos desenvolvidos pela sua pasta, onde um dos principais é o segundo tempo em parceria com o Governo Federal que está implantando em todas as cidades do Ceará. O Deputado Estadual Neto Nunes esteve presente e falou da importância do esporte para a vida das pessoas. Quem pratica esporte vive com saúde e é uma pessoal saudável (disse o deputado Neto Nunes), que agradeceu ao Secretário Ferrúcio esta iniciativa do esporte na minha cidade, aonde o Icó é a sétima cidade a receber esse projeto. Os icoenses estão muito felizes hoje em conhecer de perto dois idolos do esporte nacional, o Campeão Olimpico Carlão e bi-campeão mundial Roberto Lopes.
O Secretário de Esporte Aroldo Nunes estava muito contente com a presença de Carlão e Roberto Lopes pois a nossa juventude ganha um incentivo maior com a presença dos dois campeões. O chefe de gabinete Junior Nicolau representando o Prefeito Marcos Nunes, desejou boas vindas aos campeões e ao secretário Ferrúcio.