quarta-feira, 22 de junho de 2011

Polícia fecha fábrica clandestina de temperos em Icó

Policiais civis e integrantes da Vigilância Sanitária de Icó, localizado na região Centro-Sul, fecharam, às 17h desta terça-feira (21), uma fábrica clandestina de temperos domésticos, localizada no Bairro BNH.
Foi recolhida cerca de uma tonelada de produtos, da marca Letícia, como molho de alho, mohlo inglês, pimenta vermelha e tempero condimentado. Rótulos, embalagens e matéria-prima usadas na fabricação das mercadorias foram para o depósito da Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó.
Mandado de busca e apreensão
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local. Tramita na delegacia um inquérito em que apura a fabricação clandestina dos temperos, após denúncia de populares, sob a presidência do delegado, Adriano Félix. Segundo a Polícia, os acusados são Arlindo da Silva Júnior, que está foragido, e Leidiana Almeida Farias, que foi presa em flagrante na operação policial.
Condições precárias de higiene
A fábrica clandestina funcionava em uma casa alugada. No local, foram recolhidos produtos e embalagens de ácido cítrico, goma xantana, benzoato e aromatizantes, usados na fabricação dos temperos. “As condições de higiene são precárias”, disse o inspetor da Polícia Civil, Rogério Branco, que participou da operação. “O CNPJ constante do rótulo era pirata e não havia registro nos órgãos competentes”.
A Vigilância Sanitária do município interditou a fábrica. O casal será indiciado por prática de crimes contra a saúde pública e contra a economia popular. São ilícitos inafiançáveis.
Apreensões
Foram apreendidos 1.375 frascos de tempeiros já prontos para o comércio, seis baldes grandes de condimentos para serem engarrafados e todos os equipamentos usados para a fabricação do produto clandestino.

fonte: diario do nordeste