sábado, 18 de junho de 2016

HD, Full HD e QHD: quais são as diferenças?

Assim como as câmara fotográfica, um dos pontos mais importantes de cada smartphone lançado é a tela, tanto pelo tamanho, como pela resolução. Se a preferência do tamanho da tela depende do usuário, é consensual que quanto melhor a resolução, mais satisfeitos eles ficarão.

As telas HD, ou de alta definição, são formadas por 1.280 colunas e 720 linhas de pixels, conforme o TechTudo. Esta resolução permitiu que os celulares tivessem um aumento no tamanho da imagem sem perder nitidez. Estas telas possibilitam também reproduzir vídeos feitos para televisões.

Já a resolução Full HD foi, até há pouco tempo, um ´exclusivo´ dos tops de linha, tendo sido popularizada nas televisões. Com esta resolução, de 1920 por 1080, os smartphones conseguiram ter boas telas acima das cinco polegadas, sendo capazes ainda de reproduzir conteúdos com qualidade Blu-Ray.

O atual padrão entre melhores são as telas Quad HD, ou QHD. A vantagem, explica a publicação, é a densidade de pixels superior aos 500 ppi. Ainda que, com uma melhor resolução, a definição levanta questões quanto ao consumo de bateria.

No entanto, o futuro a curto-prazo deverá passar pela resolução 4K (Ultra HD ou UHD). Já existe um pequeno número de portáteis com esta definição, mas alguns especialistas acreditam que a resolução não é necessária num smartphone.



Fonte:techtudo

99% dos entrevistados em pesquisa são contra limitação de dados para a internet fixa

Uma pesquisa popular online organizada pelo Senado Federal constatou o que todo mundo já sabia: nenhum usuário é favorável à limitação de dados para a internet fixa.

A questão é polêmica, porque tanto a Anatel quanto as operadoras de acesso já deram a entender que a mudança é inevitável, mas 99% dos que responderam ao questionário do Senado não concordam com essa limitação.

Os resultados da pesquisa foram divulgados ontem e, de acordo com o Senado, a votação foi recorde, uma mobilização nunca vista em outras consultas informais realizadas pelo site do poder legislativo. Nem o argumento de que a redução do consumo vai melhorar a qualidade da conexão convenceu os usuários: 64% acredita que vai piorar ainda mais, 32% aposta que não vai mudar nada e apenas 2% tem esperanças de que a limitação pelo menos sirva para algo de positivo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 de maio e 15 de junho e estava aberta a qualquer interessado em responder. Foi perguntado também sobre a questão do bloqueio judicial do funcionamento de aplicativos no Brasil, como aconteceu com o WhatsApp recentemente. Segundo a pesquisa, 87% dos internautas são contrários aos bloqueios.

Fonte: Código Fonte