domingo, 7 de março de 2010

Bandidos encapuzados assaltam mercantil em Lima Campos/Icó

Neste sábado, 06/03, por volta das 18h35min, a Policia Militar foi acionada a comparecer no distrito de Lima Campos, distante 10 km de Icó, onde ocorreu um roubo.
A Polícia Militar, através da VTR 2462, composta pelos policiais CB PM MENEZES, CB PM LUCAS e o SD PM MOISÉS, e ainda a VTR 2382, com os policiais SUB TEN PM – FLÁVIO e 1º Sgt PM BENTO, os quais receberam o apoio de viaturas da sede da companhia, sob o comando do CAP. PM JULIÃO, que deslocaram-se até o local, onde 04 elementos encapuzados e armados de escopeta e pistola, chegaram a pé, no Mercantil Irmaõs GG, de propriedade do Sr JOSÉ GUILHERMINO DE LIMA,  o qual foi rendido por esses elementos que subtrairam certa quantia em dinheiro que ainda não foi revelada e fugiram em seguida no veiculo pertencente ao proprietário do referido estabelecimento, uma HILUX BEGE, ano 2006, inscrição de Iguatu/ce.
A vítima informou apenas os numeros da placa 5554, pois a documentação encontrava-se dentro do veiculo. Na fuga, os infratores levaram como refens o Sr. FRANCISCO ALDECI DE LIMA, SEBASTIÃO GUTEMBERGUE DE LIMA, e MARILENE DA SILVA MONTE, que foram liberados minutos depois, cerca de 06 km daquela localidade. Os delinquentes fugiram em direção a cidade de Orós, nas proximidade da vila Guassussê. A Policia Militar de posse das informações passou a diligenciar no intuito de identificar e prender os autores do delito.

Homem é preso falsificando documentos em Icó

Neste sábado, 06/03, por volta das 15h30min, a Policia Militar foi acionada a comparecer na Rua Ilídio Sampaio Nº 2336, onde um rapaz encontrava-se praticando falsificação de documentos , conforme Art. 298 do CPB.
A Polícia Militar, através da VTR 2362, composta pelos policiais CB PM MENEZES, CB PM LUCAS e o SD PM MOISÉS, compareceu ao endereço mencionado na denúncia e constatou a veracidade da informação, prendendo em flagrante a pessoa de ANDRÉ GEYSSON LIMA MOTA, 25 anos,  o qual encontrava-se com os seguintes documentos: RG, CPF, e TITULO DE ELEITOR, pertencentes a JOSÉ GOMES DE LIMA, 29 anos, casado, metalúrgico, natural de Umari/ce, o qual tinha uma dívida de R$ 50,00 (reais) com o infrator e, por não poder pagar, teve tomados seus documentos. O infrator já havia tirado a fotografia de um dos documentos acima mencionados para colocar a sua, quando foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de Icó, por infração ao artigo 298 do C.P.B.

fonte: iguatu.net

Estelionatário é capturado em Icó

Icó. Um homem acusado de estelionato foi preso, na última sexta-feira (5), na Avenida Nogueira Acioly, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal de Icó (município a 360 quilômetros de Fortaleza), em um veículo Fiat Pálio de placa HWR-4110, com inscrição de Fortaleza.

Edivan Soares Souza, 43, natural de Novo Oriente foi capturado pelo subtenente Flávio Nojosa, sargento Bento, cabo Rolim e soldado Cláudio e apresentado ao delegado da cidade, José Gonçalves de Almeida.

A partir das investigações, os policiais descobriram que Edivan já responde a processos por estelionato e furtos em alguns estados da Federação. De acordo com o delegado José Gonçalves, "o acusado pode ter ligação com estelionatários presos, recentemente, no município de Lavras da Mangabeira".

Em poder de Edivan, a Polícia apreendeu vários comprovantes de depósito bancário tendo como favorecida uma mulher cujo nome está sendo mantida em sigilo. A mulher beneficiada com os depósitos receberia o valor em uma agência do Banco do Brasil em Fortaleza.

O delegado José Gonçalves descobriu ainda que no período de 26 de fevereiro a 5 de março deste ano o valor dos depósitos foram de R$12 mil. Segundo ele, Edivan foi reconhecido pelas vítimas como sendo um homem que ficava nas filas das agências locais, trocava cartões de clientes e em seguida fazia suas transações. Ele foi autuado em flagrante por estelionato. (Colaborou Richard Lopes)