quarta-feira, 23 de setembro de 2009

JAIME JÚNIOR DEPUTADO ESTADUAL?


O ex-prefeito de Icó (CE), Jaime Júnior, foi convidado na última sexta-feira, pelo empresário Chiquinho Feitosa (DEM), presidente Estadual no Ceará do Partido Democratas e por Genesias Noronha (PMDB), atual prefeito de Parambu (CE) e pré-candidato a Deputado Federal, para concorrer em 2010 a uma vaga na Assembléia Legislativa Cearense.

Chiquinho Feitosa convidou, pessoalmente, Jaime Júnior para se filiar ao Democratas e se lançar Deputado Estadual no certame eleitoral vindouro.

O ex-prefeito pediu um prazo aos líderes partidários para consultar a família, vereadores, amigos e correligionários, inclusive o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, que muito contribuiu com sua presença e força, em seu benefício, nas eleições de 2008 em Icó.

Caso se confirme a disposição de Jaime Júnior em concorrer a Deputado Estadual, com amplas condições de vitória, haverá uma boa disputa na terra do icós.

PRESÍDIO DO ICÓ SEM DATA DE INAUGURAÇÃO.

 

EMBORA CONCLUÍDO HÁ TRÊS MESES, AS MARGENS DA  CE 282, AINDA NÃO FOI INAUGURADO O NOVO PRESÍDIO ESTADUAL DO ICÓ (CE).


NO ENTANTO, OS DETENTOS CONTINUAM AMONTOADOS EM CELAS IMPROVISADAS (PRESÍDIO IMPROVISADO), LOCALIZADAS NO CENTRO HISTÓRICO DA URBE.

AS INFORMAÇÕES QUE CIRCULAM, É QUE A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA, PASMEM, ESQUECEU NA ESTRUTURA UM ELEMENTO BÁSICO DA VIDA HUMANA: INSTALAÇÃO DE ÁGUA PARA BEBER E\OU TOMAR BANHO.



Dep. Guimarães descarta a ida de Agenor Neto ao PT

Nesta manhã, o deputado federal José Nobre Guimarães durante entrevista a um programa de rádio a nível estadual, ele descartou a entrada do prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), nos quadros do PT. Guimarães disse nunca ter conversado com Agenor sobre esse assunto, definiu tudo como fofoca e desautorizou alguém a envolvê-lo nessa articulação. As informações é que exista uma possível saída de Agenor Neto do PMDB após divergências com o presidente da Executiva Regional do partido, Eunício Oliveira.

Investigado na Operação Fumaça, desencadeada pela Polícia Federal para investigar irregularidades em obras de saneamento básico e construção de aterro sanitário, Agenor Neto já se antecipou para anunciar que, em 2010, apoiará à reeleição de Cid Gomes e do senador Tasso Jereissati ao Senado. Afinal, as andanças políticas parecem não está tendo retorno. Será que o superior não deixou claro suas exigências?

fonte: iguatu.org



Infidelidade partidária

Procurador da república, Alessander Sales adverte sobre as investigações
Procurador da república, Alessander Sales adverte sobre as investigações
A ameaça de troca de partido de alguns políticos cearenses motivou o Ministério Público Eleitoral do Ceará (MPE) a investigar as justificativas das desfiliações. O procurador da República, Alessander Sales, garantiu que os parlamentares poderão perder o mandato caso os motivos não sejam condizentes aos expostos nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral.
Na semana passada, os deputados cearenses divulgaram sair de suas legendas, sem temer as punições da Justiça Eleitoral. Entre os nomes citados, Ana Paula Cruz, Manoel de Castro, Lívia Arruda, Ronaldo Martins, Neto Nunes e Guaraci Aguiar (PMDB); Teo Menezes e Osmar Baquit (PSDB); Edson Silva (DEM); e Perboyare Diógenes (PSL).
A causa precisa estar dentro dos permissivos das resoluções e, caso isso não ocorra, o Ministério Público irá pedir à Justiça Eleitoral o afastamento do mandato por infidelidade partidária. Atenção, que os prefeitos que estão levantando vôo também podem estar sendo investigados.

fonte: iguatu.org