sábado, 6 de junho de 2009

MAIS NOTICÍAS DO ASSALTO DO BB DE ÓROS




Orós. Mais uma ação ousada de ladrões deixou em pânico os moradores desta cidade (a 354Km de Fortaleza). Ontem, por volta das 10 horas, oito assaltantes - encapuzados e fortemente armados - invadiram a agência local do Banco do Brasil e roubaram dinheiro do cofre, tesouraria, caixas e das máquinas de auto-atendimento. Por cerca de 15 minutos os bandidos efetuaram disparos no interior do banco, na fachada e no meio da rua. Houve corre-corre, alguns clientes desmaiaram e outros, que estavam na parte interna, tiveram que ficar deitados no chão.

Moradores próximos à agência do BB e os clientes que presenciaram a ação dos bandidos enfrentaram momentos de medo e desespero. Parte do grupo ficou nas imediações, atirando para o alto. Dois ficaram do lado de fora e três entraram no banco após quebrarem uma vidraça que fica ao lado da porta giratória, que permaneceu intacta. Renderam um vigilante, mandaram os clientes se deitarem no chão e recolheram dinheiro dos caixas, da tesouraria, do cofre e também arrombaram as máquinas de auto-atendimento. O banco não informou o valor roubado.

Na fuga, os assaltantes levaram dois funcionários como reféns, mas logo após a ponte sobre o Rio Jaguaribe na saída da cidade em direção ao distrito de Feiticeiro, ambos foram libertados. Os bandidos fugiram em um Ecosport, preto, placas KGY-9069, inscrição de Jaboatão dos Guararapes (PE).

O veículo foi abandonado no Sítio Caatinga, 20 quilómetros depois desta cidade, na CE-153, que é estrada de terra.

Até o fim da tarde de ontem, a Polícia não tinha pista sobre os bandidos. As informações sobre o roteiro de fuga eram desencontradas. O major PM Mauro Moura Carestiato, do 10º Batalhão Militar, provisório, de Iguatu, disse que os bandidos abandonaram o carro e fugiram pelo mato, divididos em dois grupos. “Os policiais de Orós chegaram a atirar no carro em fuga”, contou. O Ecosport apresenta uma perfuração no pára-brisa traseiro e duas marcas de bala na tampa do porta-malas.

Havia informações, entretanto, que os tiros disparados contra o veículo foram efetuados após o carro está abandonado e que os bandidos possivelmente fizeram uma fuga inversa, voltando para esta cidade em outro veículo e apenas o motorista teria levado o carro até o ponto de abandono e fugido em uma moto.

Fonte: Diário do Nordeste (Repórter Honório Barbosa).