segunda-feira, 27 de abril de 2009

FORRICÓ 2009



Eis a questão serrar verdade...

Cadáver é encontrado no açude Orós

Recebemos a poucos instantes informações que o corpo de um homem foi encontrado nas águas do açude Orós. A vitíma ainda não foi identificada, sendo que o mesmo já está sendo necropsiado no Instituto Médico Legal de Iguatu. Provavelmente o ocorrido tenha acontecido ontem devido ao grande número de pessoas terem ido curtir o domingo no referido açude.

fonte:site iguatu.net

Internet via rede elétrica é testada pela Coelce

A Coelce, concessionária do setor elétrico no Ceará, já está testando a tecnologia PLC (Power Line Communication) ou BPL (Broadband over Power Lines), que permite o acesso à internet em alta velocidade através da rede de energia elétrica. Quando disponível, será necessário apenas um modem para captar o sinal da rede em qualquer ponto de energia. Os primeiros testes estão sendo realizados nas câmeras de monitoramento da avenida Beira-Mar, em Fortaleza, onde a tecnologia PLC transmite as imagens e informações das câmeras para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
A tecnologia PLC não é novidade no mundo, mas foi aprovada para uso comercial no Brasil neste mês de abril. A velocidade de rede da tecnologia é de 56Mbps – a convencional alcança 100Mbps. A velocidade de acesso à internet dependerá da velocidade do provedor.
Fonte: DN