segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Icó-CE: Ministério Público pede abertura de inquérito para apurar morte de recém-nascido em hospital

O Ministério Público requereu ao delegado regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira (foto), a abertura de inquérito policial para apurar um suposto homicídio culposo de um recém-nascido. A criança nasceu morta com um corte de aproximadamente 10 centímetros na cabeça na noite do último dia 29 de Julho. A denúncia à promotoria partiu da mãe da criança, Maria Bomfim Ferreira Dos Santos, de 25 anos, moradora da Vila Igarói, em Orós. Naquele dia, a agricultora grávida de 9 meses e 7 dias se deslocou até o hospital de Orós, e como naquele momento não tinha anestesista veio para o hospital regional de Icó. Ela disse ter chegado ao hospital de Icó as 13 horas e ficou até às 21 horas já com dilatação de três centímetros e contrações com intervalos de três minutos. Segundo ela, “enquanto o bebê procurava uma saída”, o médico a teria dito que “quem mandava ali era ele” e que só faria a cesárea se fosse necessário. Maria Bomfim afirmou ainda que a enfermeira estourou sua bolsa com os dedos, e que passou a perder muito sangue logo em seguida. Uma sonda foi colocada na vagina da agricultora que passou a andar com ela até que foi submetida a uma cirurgia às 21h35. Ela frisou ter sentido um ‘estalo’ na hora em que colocaram a sonda e, assim, acredita que o aparelho matou seu bebê, retirado de sua barriga morto, pesando três quilos e seiscentos gramas. O recém-nascido foi sepultado no dia 30 de Julho. No decorrer desta semana a equipe médica será ouvida em inquérito policial pelo delegado Marcos Sandro. A polícia agora vai investigar o suposto homicídio culposo e se existiu negligência médica. O delegado adiantou que o corpo do recém-nascido será brevemente exumado para exames. 

Com informações e fotos do Radialista Richard Lopes.

PMDB de Icó discute eleições municipais com a presença do Deputado Estadual Agenor Neto

Lideranças do PMDB do município de Icó, se reuniram no último sábado, 15, com a presença do Deputado Estadual Agenor Neto, no restaurante Cabannas Grill, onde foi apresentado pelo advogado Jaimizinho Alencar as suas intenções à prefeitura de Icó como pré-candidato ao executivo nas eleições de 2016.
Agenor Neto expôs sua experiência e projetos executados em Iguatu, quando foi prefeito por oito anos consecutivos, e, finalizando suas gestões com 90% de aprovação popular.
“Icó não tem tido muita sorte com seus gestores municipais. Falta projetos e mais compromisso. Levo hoje daqui uma boa impressão. Darei meu apoio a você Jaimizinho Alencar, mas é preciso ousar mais e exercitar tudo de bom que dizem de seu falecido pai em benefício dos icoenses”, disse o parlamentar.

Fonte: Fabrício Moreira